Elon Musk acusa Twitter de ter 65 milhões a menos de usuários monetizáveis

05 ago 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Em documento judicial, Twitter diz ter quase 240 milhões de usuários monetizáveis, mas o número não representa a verdade, diz a equipe de Musk. Elon Musk

REUTERS/Mike Blake

A batalha entre Elon Musk e o Twitter continua. Um documento do Tribunal de Chancelaria de Delaware (EUA), tornado público nesta sexta-feira (5), detalha o motivo que fez o bilionário desistir da compra da rede social por US$ 44 bilhões.

Em resposta a uma ação do Twitter, que pede que o dono da Tesla e da SpaceX cumpra o acordo de aquisição, Musk diz que a plataforma não foi transparente com o número de monetizáveis, que são aqueles que veem anúncios dentro da mídia social.

O que pode mudar no Twitter com a compra por Elon Musk

Por que boom de seguidores de Bolsonaro após anúncio de compra do Twitter intriga especialistas

Ele alega que, embora a empresa tenha informado ter 238 milhões de usuários ativos diários monetizáveis (mDAU, em inglês), eles, na verdade, têm 65 milhões a menos.

“Na verdade, a maioria dos anúncios é veiculada para menos de 16 milhões de usuários – uma mera fração dos 238 milhões de mDAU que o Twitter enganosamente anuncia ao mercado”, dizem os advogados que representam o homem mais rico do mundo.

Ainda ontem, o presidente do conselho do Twitter, Bret Taylor, disse que as alegações de Musk são factualmente imprecisas, legalmente insuficientes e comercialmente irrelevantes”.

Os atritos entre Musk e Twitter se iniciaram no início de julho, quando o bilionário anunciou a desistência da compra da rede social.

Naquele momento, o principal motivo da saída do acordo era o número de contas falsas e de spam; o próprio Musk queria fazer a checagem desses números.

Por sua vez, o Twitter, que tem mais de 220 milhões de usuários ativos, informou que os perfis falsos representam menos de 5%.

Elon Musk e o Twitter: Uma relação antiga e polêmica


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO