Escritório do Google na Rússia entra com pedido de falência

18 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De acordo com agência, a subsidiária russa da gigante das buscas deu início ao processo de insolvência. Subsidiária do Google na Rússia pode entrar com pedido de falência, segundo agência

Andrew Kelly/Reuters/Arquivo

O Google afirmou nesta quarta-feira (18) que sua subsidiária na Rússia entrou com um pedido de falência, de acordo com informações da agência Reuters.

O pedido de falência foi confirmado por uma mensagem publicada no registro oficial da Rússia, Fedresurs, nesta quarta. A subsidiária está "apresentando uma notificação da intenção de se declarar insolvente (falida)", dizia a nota.

Siemens deixará a Rússia, onde está presente desde os czares

Contas falsas e spam: entenda o problema que fez Elon Musk suspender temporariamente a compra do Twitter

"Desde 22 de março de 2022, prevê a sua própria falência e incapacidade de cumprir as suas obrigações pecuniárias, exigências de indenizações e (ou) a remuneração do pessoal e (ou) cumprir com pagamentos obrigatórios dentro do prazo prescrito", disse a nota.

O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

As autoridades da Rússia disseram na terça-feira (17) que não planejavam bloquear o YouTube, apesar de repetidas ameaças e multas, reconhecendo que tal medida provavelmente prejudicaria os usuários russos e, portanto, deveria ser evitada.

O presidente-executivo da Rostelecom, Mikhail Oseevskiy, disse na quarta-feira que o Google estava operando normalmente no país, incluindo todos os seus servidores, informou a agência de notícias TASS.

Não está claro se as multas impostas ao Google, que incluem uma indenização de US$ 113 milhões aplicada em dezembro por falha repetida em deletar conteúdo ilegal, seriam as culpadas pela declaração de insolvência.



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO