Famosa por carro de ‘De volta para o futuro’, DeLorean anuncia modelo elétrico

31 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Chamado de Alpha 5, o veículo mantém as icônicas portas ‘de asa de gaivota’, mas tem design modernizado e pode atingir 250 km/h. DeLorean Alpha 5 tem portas com design "asa de gaivota"

Divulgação

Retratado como uma máquina do tempo nos filmes da franquia "De volta para o futuro", o modelo DMC, da DeLorean Motor Company, é um dos carros mais icônicos do cinema. Nesta terça-feira (31), a montadora americana vai aproveitar essa nostalgia para apresentar um novo carro elétrico, chamado de Alpha 5.

As imagens conceituais do veícul já estão disponíveis no site oficial da marca desde o fim de semana. Para acessar o conteúdo, basta inserir o código "ALPHA 5".

Compartilhe essa notícia no WhatsApp

Compartilhe essa notícia no Telegram

Segundo a página oficial da DeLorean, o novo modelo é um cupê totalmente elétrico, capaz de ir de 0 a 96,5 km/h em cerca de 2.99 segundos. O carro atinge uma velocidade máxima de 250km/h e tem sua bateria de 100 kWh tem autonomia de até 483 km.

Carro elétrico da DeLorean

Divulgação

Apesar de manter as portas que abrem para cima, no estilo “asa de gaivota”, o design do carro guarda mais semelhanças com modelos contemporâneos, como o Tesla Model S, do que com o veículo dos filmes da franquia de ficção científica.

O carro foi desenhado pelo estúdio italiano Italdesign, responsável pelo conceito original do veículo e de carros de marcas como Lamborghini, Alfa Romeo e Volkswagen, dentre outros.

O interior do novo DeLorean também tem um design mais atual, com uma tela que parece ser uma central de controle do veículo elétrico.

Interior do modelo Alpha 5

Divulgação

Nos filmes dirigidos por Robert Zemeckis, o carro aparece em uma versão turbinada com plutônio e se torna uma máquina do tempo. O DeLorean é um dos principais elementos das aventuras no tempo de "Doc" Brown (Christopher Lloyd) e seu pupilo Marty McFly (Michael J. Fox).

Compare o modelo Alpha 5 com uma aparição do icônico DMC na cerimônia do Oscar de 2017:

Delorean no Oscar 2017

REUTERS/Lucy Nicholson

DeLorean de lado

Divulgação

A montadora promete mais detalhes no lançamento digital que acontece nesta terça. A versão física do Alpha 5 será apresentada ao público pela primeira vez no evento Concept Lawn, que acontece na Califórnia (EUA), no dia 18 de agosto.

Os interessados no carro podem se inscrever no site da marca para receberem novidades. De acordo com a montadora, haverá uma edição especial do carro, exclusiva para pistas de corrida.

Nesse modelo, serão produzidas apenas 88 unidades, em referência à velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo nos filmes. Já a versão do carro para uso comum deve iniciar a produção apenas em 2024.

Conheça o "carro voador" que um brasileiro está criando por conta própria


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO