Funcionários da Open AI ameaçam demissão coletiva se conselho não reverter demissão de Sam Altman

20 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Imprensa relata carta direcionada à diretoria da empresa criadora do ChatGPT onde trabalhadores reclamam que o conselho não comprovou motivos que levaram ao desligamento do chefão da companhia na última sexta (17). No domingo, Altman foi anunciado como novo funcionário da Microsoft. Sam Altman fala na Conferência Digital do Wall Street Journal em Laguna Beach, Califórnia, EUA, em 18 de outubro de 2017.

REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo

Funcionários da OpenAI estão ameaçando um pedido coletivo de demissão caso a Open AI não volte atrás da demissão de seu cofundador Sam Altman, anunciada na última sexta-feira (20). O texto, reproduzido por sites como o da revista "Wired" e do jornal "Financial Times", aponta "má-fé" do conselho da empresa, por não ter comprovado os motivos do desligamento de Altman.

No último domingo (19), ele foi anunciado como novo funcionário da Microsoft, para liderar um time de inteligência artificial. A empresa fundada por Bill Gates é também uma das principais investidoras da Open AI, e diz que essa parceria vai continuar.

O Financial Times afirma que mais de 500 dos 770 empregados da Open AI assinam a carta. A Wired diz que são 490.

Esta reportagem está em atualização


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO