Funcionários de subsidiária da Microsoft formam 1º sindicato da companhia nos EUA

03 jan 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Cerca de 300 trabalhadores de Zenimax Studios, que detém jogos como 'The Elder Scrolls' e 'Fallout', aprovaram entrada no sindicato Communication Workers of America. Fachada da Microsoft em Los Angeles.

REUTERS/Lucy Nicholson

Um grupo de cerca de 300 funcionários da Microsoft decidiu nesta terça-feira (3) pela sua entrada em um sindicato, no que será a primeira organização de trabalhadores da empresa nos Estados Unidos.

Os profissionais são encarregados de testar jogos da Zenimax Studios, subsidiária da Microsoft que detém franquias como "The Elder Scrolls" e "Fallout". Eles apoiaram a decisão por maioria, informou o sindicato Communication Workers of America (CWA).

A Microsoft não comentou o assunto.

O presidente da CWA, Christopher Shelton, afirmou em comunicado que a Microsoft se diferencia de outras companhias de tecnologia que tentam para desencorajar a organização dos trabalhadores.

"A Microsoft deverá servir como um modelo para a indústria e como um guia para os reguladores", afirmou Shelton.

A Microsoft fez um acordo em junho com o CWA para ser neutra nas campanhas de sindicalização na Activision Blizzard, rival da Zenimax que a Microsoft tenta comprar por US$ 69 bilhões. O negócio tem sofrido oposição de autoridades dos EUA.

Testadores de videogames das unidades Blizzard Albany e Raven Software, da Activision, decidiram no ano passado pela sindicalização.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO