Fundo de Quintal anuncia a entrada de Tiago Testa para tocar o repique de mão criado por Ubirany nos anos 1970

02 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Fundo de Quintal posa com a formação de 2023 e passa a contar com Tiago Testa (o quinto da esquerda para a direita) no toque do repique de mão

Washington Possato / Divulgação

♪ Grupo cujas origens remontam ao ano de 1976, na quadra do bloco carioca Cacique de Ramos, Fundo de Quintal já passou por diversas mutações em quatro décadas e meia de trajetória profissional.

A partir deste mês de agosto de 2023, o grupo passa a ser integrado por Tiago Soares de Souza Brandão, o percussionista conhecido artisticamente como Tiago Testa.

O músico entra no Fundo de Quintal – se juntando a Bira Presidente, Sereno, Ademir Batera, Júnior Itaguay e Márcio Alexandre – para tocar repique de mão, instrumento de percussão criado por Ubirany Félix do Nascimento (16 de maio de 1940 – 11 de dezembro de 2020), ritmista, cantor e compositor carioca que criou o grupo ao lado de Bira Presidente e Sereno.

Aos 38 anos, Tiago Testa é músico desde os 12 e morou fora do Brasil nos últimos dois anos. Além de ter integrado agremiações como Cacique de Ramos e Terreiro de Crioulo, Testa já tocou com cantores associados ao pagode.

“Com muita honra e respeito, chego para somar e continuar o legado de tradição do Fundo de Quintal”, exulta Tiago Testa, novo integrante de grupo que renovou a maneira de tocar samba nos anos 1970 e pelo qual já passaram bambas como Almir Guineto (1946 – 2017), Arlindo Cruz, Cleber Augusto, Jorge Aragão e Sombrinha.

Tiago Testa é o novo integrante do Fundo de Quintal, grupo referencial no samba feito no Rio de Janeiro a partir dos anos 1970

Washington Possato / Divulgação


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO