Internada em SP para ser operada, Preta Gil faz colonoscopia nesta terça e alerta sobre importância do exame a partir dos 45 anos

15 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a artista afirmou nas redes sociais, ela passaria pelo exame nesta terça; cirurgia do intestino está marcada para quarta. Preta Gil é internada para cirúrgia em SP

Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de uma cirurgia e publicou em uma rede social, na manhã desta terça-feira (15), que passaria por uma colonoscopia para checagem do intestino e alertou para a importância do exame, recomendado por médicos que seja feito a partir dos 45 anos em pessoas que não tenham sintomas. A artista trata um câncer na região e deve passar por operação nesta quarta (16).

"Agora de manhã vou fazer uma colonoscopia completa. Colonoscopia é um exame que visualiza o intestino grosso até chegar ao delgado. É recomendado em caso de sintomas como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal. Para a população sem sintomas, o ideal é fazer o exame a partir dos 45 anos e repeti-lo a cada 10 anos", disse.

Professor da USP, Paulo Hoff, fala sobre câncer de intestino entre os jovens

Na segunda (14), ela informou em suas redes que foi internada para fazer exames pré-operatórios e afirmou ter passado por ressonância magnética e Pet Scan, o aparelho que consegue detectar tumores com precisão e também checar a regressão do câncer.

"Depois venho dizer qual foi o resultado do petscan, mas foi muito bom, graças a Deus", disse, em vídeo.

No domingo (13), a cantora fez uma homenagem ao pai, Gilberto Gil, em rede social.

"Meu pai, meu herói! Eu te amo além do infinito! No vídeo eu bebê no colo dele, na nossa casa em Salvador, no ano de 1974! Depois eu com 2 anos de vestido azul! Feliz Dia dos Pais."

Em abril, Preta disse que chegou a ter um choque séptico, que ocorre quando uma infecção se alastra pelo corpo rapidamente, durante o tratamento que faz contra a doença, que foi diagnosticada no dia 10 de janeiro. Na ocasião, ela afirmou em um vídeo que passou por um "grande susto".


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO