Kylie Jenner e Kim Kardashian criticam mudanças no Instagram: ‘Pare de tentar ser o TikTok’

27 jul 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Influenciadoras compartilharam postagem que pede para a rede social voltar a se concentrar em fotos. Em 2018, crítica de Kylie foi apontada como uma das causas para tombo no valor de mercado do Snapchat. Kylie Jenner e Kim Kardashian

Reprodução/Instagram e Jamie McCarthy/Getty Images via AFP

As irmãs influenciadoras Kylie Jenner e Kim Kardashian repercutiram críticas às mudanças que têm sido feitas no Instagram. Elas compartilharam na segunda-feira (25) uma postagem que pede para a rede social deixar de lançar recursos parecidos com os do TikTok.

"Faça o Instagram ser o Instagram de novo. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos", diz a publicação.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A mensagem compartilhada por Kylie e Kim diz que este é um pedido sincero de todos os usuários do Instagram. Um abaixo-assinado criado por Tati Bruening, autora da publicação original, reúne mais de 150 mil assinaturas críticas às atualizações recentes da plataforma.

Nos últimos meses, o Instagram tem feito mudanças para priorizar vídeos curtos no formato vertical. Em abril, por exemplo, publicações de vídeos passaram a ser compartilhadas dentro da seção Reels, que lembra o TikTok.

Saiba como arquivar fotos no Instagram sem precisar apagá-las

WhatsApp libera novas reações em mensagens; veja como usar

Kylie Jenner e Kim Kardashian compartilham postagem com crítica ao Instagram

Reprodução/Instagram

Kim Kardashian, que conta com 326 milhões de seguidores no Instagram, compartilhou a crítica logo depois de Kylie Jenner, que é seguida por 360 milhões de pessoas e é a mulher com mais seguidores na rede social.

Em 2018, um tuíte em que Kylie criticou uma mudança no visual do Snapchat foi apontado como um dos principais causadores de uma perda de US$ 1,3 bilhão em valor de mercado da empresa em um dia.

Não é possível afirmar se a mensagem compartilhada por Kylie e Kim teve efeito nas ações da Meta, controladora do Instagram. A empresa opera em queda nesta terça-feira, mas este movimento tem sido registrado desde sexta-feira (22).

Instagram projeta foco em vídeos

Nesta terça-feira (26), o chefe do Instagram Adam Mosseri respondeu às reclamações a respeito das mudanças na rede social. Ele comentou sobre o novo foco da plataforma, que está em vídeos, e não em fotos.

"Quero ser claro: continuaremos suportando fotos. Faz parte do nosso patrimônio", disse Mosseri.

"Dito isso, preciso ser honesto: acredito que cada vez mais o Instagram se tornará vídeo ao longo do tempo. Vemos isso mesmo que não mudemos nada. Vemos isso mesmo se você olhar apenas para o feed cronológico", afirmou.

Mosseri também falou sobre o feed vertical que está sendo testado com uma pequena porcentagem dos usuários e fará o Instagram ficar mais parecido com o TikTok. O executivo admitiu que a nova interface ainda não está boa o suficiente.

"Estamos experimentando várias mudanças diferentes no aplicativo e, por isso, ouvimos muitas preocupações de todos vocês", disse. "Ainda não está bom. E vamos ter que colocá-lo em um bom lugar se quisermos enviá-lo para o resto da comunidade do Instagram".

Os marcos da disputa entre TikTok, Facebook e Instagram

Elcio Horiuchi / Arte g1


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM