Instituições de Juiz de Fora e Ubá disponibilizam mais de 8 mil vagas para profissionais da educação pelo ‘Trilhas de Futuro’

09 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de maio e a previsão é de que as aulas tenham início no dia 30 de junho. Veja as instituições credenciadas, quem pode participar, regras e descrição das vagas. Educação

Carlos Trinca/EPTV

Instituições de Juiz de Fora e Ubá disponibilizam 8.170 vagas para profissionais da educação se especializarem em diversas áreas de ensino, por meio do programa "Trilhas de Futuro - Educadores”. (veja a descrição das vagas abaixo)

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de maio e a previsão é de que as aulas tenham início no dia 30 de junho. As vagas para os cursos do programa serão custeadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), sendo gratuita a participação do profissional selecionado para as formações.

Estão disponíveis cursos de pós-graduação (especialização e MBA) e mestrado por instituições de ensino superior, públicas ou privadas, previamente credenciadas. Na Zona da Mata, participam a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Centro Universitário Academia (Uniacademia) e Fundação Presidente Antônio Carlos de Ubá (Fupac).

Vagas

Vagas Trilha de Futuro

Quem pode participar?

Podem participar servidores da Secretaria de Estado de Educação com graduação em licenciatura, bacharelado ou superior tecnológico, ocupantes de cargo efetivo e estável das carreiras de:

Professor de Educação Básica (PEB);

Especialista em Educação Básica (EEB);

Analista Educacional (ANE) / Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANEI);

Analista de Educação Básica (AEB);

Técnico da Educação (TDE);

Assistente Técnico de Educação Básica (ATB);

Assistente de Educação (ASE).

Também é necessário estar em exercício na Unidade Central, Superintendências Regionais de Ensino ou unidade escolar da SEE, entre outros.

Regras

Os profissionais que participarem do projeto deverão se comprometer em continuar prestando serviço para a SEE/MG durante um período de 3 anos.

Além disso, está previsto o ressarcimento ao Estado do valor correspondente ao financiamento do curso, nos casos de desistência ou evasão, após início do curso; desempenho insatisfatório ou reprovação; exoneração do cargo efetivo da SEE/MG, durante o período do curso ou após o seu término, sem cumprir a contraprestação.

Trilhas de Futuro - Educadores

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) o programa tem o objetivo de atender às demandas relacionadas à formação continuada, capacitação e aperfeiçoamento profissional do quadro de funcionários da pasta.

“O programa se destaca pela diversidade na oferta de cursos, com grande abrangência de conteúdos. A SEE/MG fez um levantamento cuidadoso das necessidades de formação dos profissionais das mais variadas carreiras e terá oferta de cursos em todas as regiões do estado”, explicou a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO