Melim acerta ao ir embora antes da festa acabar

07 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Separação do trio é decisão tomada em hora certa e abre portas para Diogo, Gabriela e Rodrigo Melim nas respectivas carreiras individuais dos irmãos. Trio formado em 2015 em Niterói (RJ), Melim encerra ciclo de oito anos com a edição do álbum 'Melhor de três (ao vivo)' na quinta-feira, 9 de novembro

Divulgação

♪ OPINIÃO – Criaturas da noite sabem que é preciso sair da festa antes do fim, com a festa ainda no auge, para evitar a ressaca e a melancolia da decadência. É isso o que o trio fluminense Melim faz ao se separar para que cada integrante inicie a respectiva carreira solo.

Prudentes, os irmãos Diogo, Gabriela e Rodrigo de Paula Pontes Melim anunciam “pausa” porque, em futuro ainda distante, é provável que haja reunião motivada pela onda de nostalgia que se ergueu no mercado de shows. Só que, por ora, o que acontece efetivamente é uma separação. Diogo, Gabriela e Rodrigo Melim partem para projetos pessoais e tomam a decisão em hora que parece acertada.

Formado em Niterói (RJ) em 2015 com som pop no estilo good vibes, o Melim teve trajetória vitoriosa ao longo desses oito anos e encerra o ciclo do trio com a edição do álbum Melhor de três (ao vivo) na quinta-feira, 9 de novembro.

O som do Melim atraiu público jovem, em boa parte adolescente. Até por isso a separação acontece em boa hora. Gêmeos nascidos em 29 de outubro de 1992, Diogo e Rodrigo acabaram de completar 31 anos. Nascida em julho de 1994, Gabriela já tem 29 anos.

Ou seja, os integrantes do Melim já são adultos e possivelmente querem experimentar outros sons sem o compromisso de agradar o público do grupo. Juntos em trio, os irmãos provavelmente ficariam sempre associados à imagem juvenil do Melim. No último álbum de estúdio, Quintal (2022), o Melim já tentou em vão apresentar som mais introspectivo, ficando no meio do caminho.

Separar o trio – ou pausar, como preferem os irmãos – abre reais novas possibilidades musicais para Diogo, Gabriela e Rodrigo Melim em carreira solo.

Mesmo que um irmão obtenha mais sucesso artístico e/ou comercial do que o outro nessa trajetória individual (fato quase inevitável), as portas do futuro se abrem para os três sem que os irmãos tenham se desgastado entre si e no mercado da música.

Enfim, o Melim está saindo antes da festa acabar. E isso é bom.

Capa do álbum 'Melhor de três (ao vivo)', do trio Melim

Divulgação


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO