Morre Veloso Dias, compositor de ‘Ex Mai Love’, de Gaby Amarantos, e ‘Meu Coração é Brega’, de Fafá

19 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Veloso morreu nesta terça-feira, 19, em Belém por decorrência de complicações renais. Veloso Dias, compositor e poeta paraense

Divulgação

Morreu nesta terça-feira (19), em Belém, Veloso Dias, compositor e poeta paraense autor de "Ex Mai Love", sucesso interpretado por Gaby Amarantos que foi tema de abertura novela "Cheia de Charme", da Rede Globo. Ele também é autor de "Meu Coração é Brega", de Fafá de Belém.

Veloso morreu em decorrência de complicações renais, após ter sido internado em julho desde ano.

Nas redes sociais, Gaby Amarantos publicou agradeceu por Veloso tê-la presenteado como um "grande hit que o Brasil inteiro canta".

"Sentiremos falta de você nas rodas com seu violão cantando os seus grandes clássicos e outros sucessos da música brasileira e de sua versatilidade pois você compunha de tudo, era samba, era carimbó, era brega, era um artista completo. Obrigada por tudo e vá na paz", ela escreveu.

Gaby Amarantos publica homenagem ao compositor Veloso Dias, que morreu em Belém.

Reprodução / Instagram

Fafá de Belém escreveu que estava há mais de dez anos sem gravar disco, "sem entrar no estúdio por total falta de inspiração" até o dia em que, depois de um almoço, ouviu uma música e foi apresentada a Veloso Dias.

"Ele tocou 'Meu Coração é Brega', e essa música explodiu dentro de mim. Eu chorei muito de emoção, porque ela me trouxe o cheiro da minha cidade, as cores da minha terra, a leveza desse meu povo paraense, o nosso colorido, a roupa vermelha das mulheres, e uma alegria que explode a alma e faz a gente ver mundo mais leve", descreveu.

Na publicação de homenagem ao compositor, Fafá revela que o disco “Do tamanho certo Para o Meu Sorriso” nasceu a partir da música de Veloso.

"Hoje ele se foi. E eu te saúdo, parceiro, querido amigo, e agradeço pela felicidade que você me trouxe, e por trazer o Pará para o Brasil. Sim, Veloso, você trouxe o Pará para o Brasil com sua obra. Com “Ex Mai Love”, na voz da @gabyamarantos, com Meu Coração é Brega, que fez uma revolução na minha vida, e tantas outras... Que Deus te guie para a luz, que Nazinha segure a sua mão e te conduza nesse caminho de alegria, com a felicidade imensa que você transmitiu com sua vida e sua obra. Hoje tem festa no céu. Viva Veloso!"

O velório de Veloso está marcado para 16h em uma funerária na av. José Bonifácio, no bairro do Guamá, em Belém.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO