Musk volta a ameaçar sair de acordo com Twitter se não receber mais dados sobre contas falsas e de spam

06 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Em carta, representante do bilionário disse que a empresa se recusou a atender solicitações feitas desde 9 de maio e que situação gera suspeita sobre preocupação da empresa com o que ele encontraria em uma nova análise. Logo da empresa Twitter ao lado do perfil do bilionário americano, Elon Musk

Dado Ruvic/REUTERS

O bilionário Elon Musk ameaçou novamente abandonar o acordo de compra do Twitter se não receber mais dados sobre contas falsas e de spam na rede social. A sinalização foi feita em uma carta enviada nesta segunda-feira (6) à empresa.

O documento aponta que, pelo acordo, o Twitter é obrigado a oferecer dados solicitados por Musk que tenham relação com a finalização do negócio.

Compartilhe essa notícia no WhatsApp

Compartilhe essa notícia no Telegram

"O Twitter, de fato, se recusou a fornecer as informações que Musk solicitou repetidamente desde 9 de maio de 2022 para facilitar a sua avaliação de contas falsas e de spam na plataforma da empresa", diz a carta assinada por um representante do bilionário.

"O Sr. Musk deixou claro que não acredita que as metodologias de teste negligentes da empresa sejam adequadas, então ele deve conduzir sua própria análise. Os dados que ele solicitou são necessários para isso", continua o documento.

Contas falsas e spam: entenda o problema no acordo de Musk para comprar o Twitter

O argumento de Elon Musk para encerrar trabalho remoto na Tesla

O representante de Musk afirma que a situação gera suspeita sobre uma possível preocupação do Twitter com o que uma nova análise poderia revelar sobre contas falsas e de spam. Ele informa ainda que o bilionário não ficará com informações sensíveis caso o negócio não seja concluído.

Em maio, Musk afirmou que o acordo estava "temporariamente suspenso" devido à ausência de detalhes que sustentam que as contas falsas representam menos de 5% dos usuários, como afirma o Twitter.

No mesmo dia, ele disse que seguia comprometido com a compra da companhia.

A proposta de Musk de comprar o Twitter por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 210 bilhões na cotação desta segunda-feira) foi aprovada pelo conselho de administração da rede social em abril.

Além das exigências do empresário por mais informações, a transação precisa da aprovação dos acionistas da empresa e de órgãos regulatórios para ser concluído.

Elon Musk e o Twitter: Uma relação antiga e polêmica


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO