Netflix expande cobrança extra por senha compartilhada para Argentina e mais 4 países

18 jul 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Pagamento uso de mesma assinatura em mais de uma casa já estava sendo aplicado no Chile, na Costa Rica e no Peru. O logotipo da Netflix é exibido em uma tela de TV em foto ilustrativa

Denis Balibouse/Reuters/Arquivo

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (18) que vai cobrar um adicional de usuários em mais cinco países latino-americanos que acessarem suas contas em mais de uma residência.

Em março deste ano, a empresa lançou o recurso de pagamento por senha compartilhada no Chile, na Costa Rica e no Peru. Agoora, os clientes da empresa na Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala que quiserem utilizar o serviço em mais de uma casa também terão que pagar um adicional entre US$ 1,70 e US$ 2,99, a depender do país.

Procurada no Brasil, a Netflix afirmou apenas que "o Brasil não está incluído entre os países em que a regra (de moradia extra) será adotada" e remeteu ao comunicado da matriz nos Estados Unidos.

Como funciona

O serviço poderá ser utilizado em uma a três casas adicionais diferentes dependendo do tipo de assinatura. O acesso durante viagens via tablet, notebook ou celular continuará possível, segundo a empresa.

"Estamos explorando com cuidado diferentes maneiras para que as pessoas que querem compartilhar suas contas paguem um pouco mais", afirmou a Netflix.

Flutuação no número de usuários

Segundo a empresa de análise do mercado de mídia digital Similarweb, a Netflix perdeu quase 25% de seu tráfego de streaming para outras plataformas de conteúdo nos últimos três anos.

O ritmo de cancelamentos da Netflix continuou a subir desde que perdeu clientes pela primeira vez em uma década. Em abril, foram mais de 1,7 milhão de assinaturas canceladas, de acordo com a plataforma.

Entretanto, o ritmo de perda de assinantes recuou no restante do segundo trimestre, com 1,6 milhão de cancelamentos em maio e 1,3 milhão em junho, segundo a Similarweb, algo que pode estar relacionado ao lançamento da quarta temporada de "Stranger Things", em maio.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO