Participantes de grupo de ‘pegação’ do ‘Web Summit’ estendem temporada no Rio: ‘Melhor do mundo’

06 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Iniciativa da consultora de tendências Vanessa Mathias, chegou a mais de 700 inscritos, movimentou a economia e o romance na cidade. "Em 10 edições do evento, ninguém nunca pensou nisso. Brasileiro é muito criativo", disse um dos organizadores do evento ao saber do grupo. Alex Lacativa (de óculos), Jéssica Monteiro, Felipe Bahia e um empreendor mineiro: oportunidade no amor e nos negócios

Arquivo pessoal/Christian Yosue para Unplash

Um grupo de solteiros tentando se conhecer em um cenário paradísiaco. Roteiro de algum reality de namoro? Nada disso! Trata-se da rotina de alguns dos participantes do "Singles Summit", grupo de "pegação" criado pela consultora de tendências futuras e inovação Vanessa Mathias com os solteiros do Web Summit Rio.

O evento de inovação e tecnologia terminou na quinta-feira (4), no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, mas no lugar de se dirigir para o aeroporto para ir embora, muita gente correu para ligar para a companhia aérea para trocar a passagem e curtir um pouco mais o clima de paquera e azaração no Rio de Janeiro.

É o caso de um empreendedor mineiro, de 40 anos, que preferiu não se identificar. Ele chegou à cidade antes do Web Summit, para participar de ações pré-evento, e pretendia ir embora antes, na quarta-feira (3).

"Como frequento muito esses eventos, sei que as melhores atrações e negócios acontecem nos primeiros dias. Não ia ficar até o fim, mas rolou muita afinidade com o pessoal do grupo, que está no mesmo barco, trabalhando de dia e tentando se divertir à noite, que resolvi ficar até o sábado (6)", conta.

Perguntado se ficou com alguém, ele diz que sim, mas que o sentimento de amizade com as pessoas do grupo, que chegou a reunir mais de 700 pessoas, foi muito forte.

"Rolou de ficar com gente do grupo, sim, mas rolou muita parceria, amizade e afinidade também. Ali, as pessoas estão mais relaxadas do que em outros grupos, em que assumem uma postura profissional mais blasé", diz.

O mesmo sentimento tem Jéssica Monteiro, de 33 anos, que veio ao Summit para criar conexões para sua empresa de marketind digital.

"Eu até ia ficar mais uns dias para aproveitar as praias do Rio, mas o grupo ajudou a saber o que estava rolando fora do Summit e a fazer amizades, porque eu vim sozinha e ajudou a não ficar perdida no Rio. Acabei conhecendo uma pessoa em uma das festas do Web Summit e vou ficar mais para curtir mesmo", diz Jéssica.

O que rola no grupo: noitadas, "shades" e muita diversão

Reprodução

O baiano Felipe Bahia, de 33 anos, foi outro que trocou a passagem. Ele deveria fazer as malas na quinta (4), mas vai ficar na cidade até o domingo (7).

"Cheguei na segunda e inicialmente iria na quinta, mas agora vou ficar até domingo. O grupo contribuiu para que eu não ficasse sozinho, o pessoal sempre se junta pra fazer algo, e vou estender para aproveitar a cidade", diz ele que mora em São Paulo e ficou com uma menina de lá.

'Melhor do mundo'

Já o representante comercial da área de energia renovável de Santa Catarina, Alex Lacativa, de 36 anos, ainda quer tentar ficar com alguém.

Ele veio ao evento representando sua empresa, esteve mais focado nos negócios e palestras e agora quer aproveitar a cidade.

"Estendi até segunda. O grupo me influenciou a querer sair pra conhecer as pessoas de lá e a tentar ficar com alguém", disse ele que já participou da edição do Web Summit em Portugal e comparou as duas experiências.

"Acho que a edição do Rio foi um baita esquenta no quesito azaração, Brasil é Brasil, melhor do mundo! Mas no quesito negócios, ainda pode melhorar. Mas começamos bem, com certeza", diz.

Brasileiro é muito criativo

A percepção de Alex é compartilhada por um dos organizadores do Web Summit Rio que, ao saber do grupo de solteiros, se maravilhou com a iniciativa.

"Em 10 edições do evento, ninguém nunca pensou nisso. Brasileiro é muito criativo", disse o organizador, que é de Portugal.

Imagens do Web Summit Rio: tecnologia, inovação e pegação

Divulgação/Arquivo pessoal/Alejandra Quiroz para Unplash

'O Singles Summit'

O “Singles Summit” é um grupo de Whatsapp criado pela consultora de tendências futuras e inovação Vanessa Mathias, que o criou a pedido de uma amiga solteira.

“Crio muitos grupos e festivais, e faço isso porque estou sempre falando neles, palestrando. Sou uma superconectora. Criei o grupo principal do Web Summit e outros subgrupos. Estava com uma amiga e ela disse que eu devia fazer um para os solteiros. Contei que tinha conhecido meu marido em um grupo de afinidade sobre futurismo e ela disse: ‘E por que você não faz isso para as amigas?’”, lembra.

Vanessa conta que criou o grupo, colocou a amiga e divulgou o link e seus subgrupos. Terminou o dia de atividades no Web Summit e foi jantar fora. Quando abriu o celular, já tinha mais de 500 pessoas interagindo.

“O que achei legal é que as pessoas se organizaram: colocaram fotos, postaram coisas dizendo o que queriam, fazem piadas. O clima está muito bom”, diz ela que tem notícias de que alguns “matches” já rolaram, mas que prefere não entregar ninguém.

“Já falei que vou ser madrinha dos bebês que nascerem dali”, brincou

Vanessa Mathias com o marido e o filhos: ela criou o 'Singles Summit ' conheceu o marido em um grupo de afinidade

Arquivo pessoal


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO