Passageiro do Uber que faz pagamento em dinheiro terá que tirar selfie para solicitar corrida

23 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Empresa anunciou nesta segunda-feira (23) o novo recurso chamado de 'U-Selfie'; ferramenta ainda é piloto e tem como objetivo aumentar a segurança dos motoristas. Passageira com aplicativo da Uber

BRUNO FERNANDES/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Uber anunciou nesta segunda-feira (23) que vai exigir uma foto selfie do usuário que optar pelo pagamento da corrida em dinheiro. O novo recurso estava entre os mais pedidos pelos motoristas do aplicativo, apontaram pesquisas internas.

Batizada de U-Selfie, a ferramenta ainda é piloto e será apenas para aqueles que se cadastrarem ou solicitarem uma viagem sem fornecer dados do meio de pagamento digital (cartão de crédito ou débito).

Como alterar a forma de pagamento no Uber

Uber testa novo recurso que permite usuário do app pedir viagens para outras pessoas

O modelo de selfie tem como objetivo registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação e se juntar aos outros recursos para verificação do usuário, como a verificação do CPF na base de dados da Serasa Experian e a de documentos, como RG e CNH.

A foto não será compartilhada com os motoristas e nem passará por verificação biométrica. Mas ela ficará armazenada nos servidores da Uber para consulta das autoridades em caso de necessidade, seguindo a previsão legal.

Para Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da plataforma, o recurso é mais um importante passo para aprimorar a segurança em todas as viagens.

"A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app", afirmou em nota.



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO