Perfis da Disneylândia no Instagram e Facebook sofrem ataque hacker

07 jul 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Fotos com frases racistas foram publicadas nesta quinta-feira (7); Disney diz que abriu investigação e que 'o conteúdo repreensível' foi removido. Parques temáticos da Disney na Califórnia

Reuters/Mike Blake/File Photo

Os perfis oficiais da Disneylândia no Instagram e Facebook sofreram um ataque hacker nesta quinta-feira (7), o que chamou atenção dos milhares de seguidores das duas páginas.

Internautas afirmaram nas redes sociais que o invasor das contas se identificou como “David Do”. Os relatos apontam que ele postou fotos com frases racistas e homofóbicas, e ainda alegou que estava buscando “vingança” após a equipe do parque, na Califórnia, Estados Unidos, ter zombado dele.

Ao g1, a Disneyland Resort, em Anaheim, Califórnia, afirmou que "trabalhou rapidamente para remover o conteúdo repreensível e que já abriu investigação". Outras páginas da empresa não foram afetadas.

Initial plugin text

Ainda conforme os relatos, as postagens do invasor ficaram visíveis por uma hora. No Instagram, a Disneylândia tem 8,4 milhões de seguidores. Já no Facebook são quase 17 milhões.

"Não esperava ver o Instagram da Disneylândia ser hackeado e coberto de insultos raciais hoje", comentou um perfil no Twitter.

"Instagram da Disneylândia com postagens racialmente insensíveis após conta ser invadida por 'super hacker', afirmou outro usuário.

As contas foram temporariamente desativadas no período da manhã e retornaram sem as postagens. A empresa não informou se essa foi a primeira vez que as mídias sociais são invadidas.

Initial plugin text


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO