Pocah traz grupo colombiano Piso 21 para misturar funk e reggaeton no EP ‘A braba é ela’

13 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

No disco, artista também canta com o funkeiro fluminense MC Durrony na faixa 'Assanhadinha'. ♪ Viviane Queiroz Pereira ainda atendia pelo nome artístico de MC Pocahontas quando, em 2017, compôs o funk A braba é ela.

A música já foi apresentada pela artista em shows, mas o primeiro registro fonográfico oficial do funk sai na sexta-feira, 15 de setembro, dia em que Pocah – desde 2019 o nome artístico dessa cantora e compositora fluminense nascida em Queimados (RJ) e criada em Duque de Caxias (RJ) – lança o EP intitulado justamente A braba é ela.

Com cinco faixas, o disco traz, além da música-título A braba é ela, formatada para o disco com produção musical do DJ Pett, outras quatro gravações que partem do universo do funk para transitar por gêneros como trap e reggaeton.

Solta-te, a propósito, mistura funk com reggaeton e traz a participação do grupo colombiano Piso 21, cujos integrantes – Juan David Huertas Clavijo, Pablo Mejía Bermúdez, David Escobar Gallego e David Lorduy Hernández – assinam a música em parceria com Pocah e o time da Hitmaker (cabe lembrar que o grupo também participa do álbum Vilã, de Ludmilla). A faixa Solta-te foi produzida por Luiz Café.

Funkeiro de Duque de Caxias (RJ), MC Durrony é parceiro e convidado de Pocah em Assanhadinha, música que também traz as assinaturas de Tiee, Canetaria e Lucas Vaz. Na letra biográfica de Assanhadinha, Pocah lembra dos tempos de juventude quando, escondida da mãe, pulava o muro da casa para ir ao baile funk. A narrativa da letra é reproduzida em clipe filmado em Campos Elísio, comunidade que sedia o Baile da RQ, frequentado por Pocah naqueles tempos.

A produção musical da faixa Assanhadinha é de DJ Pett, que formatou com Maikinho DJ a música Olha e baba (Pocah, DJ Pett, Maikinho e DJ, Luna) com a intenção de evocar o batidão dos bailes funks.

O repertório do EP A braba é ela é completado por Barulhinho, trap-funk composto e gravado por Pocah com as adesões de MC Kevin O Chris e Luck Musik, produtor da faixa lançada em julho como primeira amostra deste EP que será sucedido em outubro por outro EP da artista.

Com capa que remete a imagens usadas por Anitta para promover músicas como Vai malandra (2017) e Funk rave (2023), o EP A braba é ela chega ao mundo digital em edição da Warner Music.

Capa do EP 'A braba é ela', de Pocah

Divulgação


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO