Rapper Akira Presidente dá passo na caminhada dissonante com álbum produzido por Barba Negra

07 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Artista carioca lança o disco 'As incríveis histórias de Underground Superhero versus O Terrível Ladrão de Loop'. Capa do álbum 'As incríveis histórias de Underground Superhero versus O Terrível Ladrão de Loop', de Akira Presidente

Arte de Edson Cura

♪ Rapper revelado em 1999 em batalhas de rimas da Lapa, bairro do centro da cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), Akira Presidente é voz dissonante da cena pop nacional que abarca o hip hop.

“Os caras inundam o mercado com um bilhão de músicas iguais, fazem vários festivais com o mesmo line-up. Daí partem para outra vertente para fazerem a mesma coisa, até cansar o publico… e assim vão indo. Fico feliz do meu senso artístico me levar para longe disso. Isolado, mas feliz”, já disparou o artista em rede social.

Fiel aos próprios ideais musicais, Akira Presidente – codinome artístico do rapper carioca Paulo de Oliveira Godinho Ferreira – dá mais um passo nesse caminho dissonante (do ponto de vista do mainstream) com a edição de As incríveis histórias de Underground Superhero versus O Terrível Ladrão de Loops, álbum lançado hoje, 7 de julho, com capa assinada por Edson Cura.

O disco foi formatado por Akira com o rapper Barba Negra, codinome de MC Ralph, produtor musical de todas as faixas que também versou em duas delas, Ghostface – música gravada com a participação da rapper Killa Bi – e Inevitável, tema que traz a voz e o verso da rapper Ainá.

O som do álbum foi criado no drumless (“sem bateria”, em inglês), vertente dentro do rap, especificamente do boom bap, em que o MC performa rimas, flow e métrica em batidas feitas a partir de loops cortados sob medida e repetidos, sem instrumentos tocados, a não ser os já presentes nos samples.

Na trajetória fonográfica de Akira, o álbum As incríveis histórias de Underground Superhero versus O Terrível Ladrão de Loops sucede Omertà (2022), disco dividido pelo rapper com CHF. Com faixas como Estado de espírito e Refúgio do herói, o álbum sai pelo selo do artista, Melhoria Music.

Akira Presidente reúne as rappers Ainá e Killa Bi no disco produzido por Barba Negra

Skillo.rj / Divulgação


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO