Reges Bolo, vocalista da banda O Surto do hit ‘A Cera (Pirou o Cabeção)’, morre aos 52 anos

27 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Irmã do cantor confirmou, em posts nas redes sociais, que ele morreu na noite desta segunda-feira (24). Músicos que tocaram com ele também lamentaram morte. Morre Reges Bolo, vocalista da banda O Surto, do hit 'A Cera (Pirou o Cabeção)'

Reges Bolo, vocalista da banda O Surto, morreu nesta segunda-feira (24). Lucia Castro Vieira, irmã do músico, confirmou a morte de Reges através de uma mensagem no Facebook.

"Comunico aos meus amigos o falecimento do meu irmão caçula Reges, músico e vocalista da banda O Surto, consagrada pela música A Cera (Que me pirou o cabeção)", escreveu Lucia. Relembre o hit da banda O Surto no podcast abaixo.

Reges tinha 52 anos e morava em Porto Alegre. O músico morreu nesta noite de segunda-feira (24) e a causa ainda não foi revelada.

O músico Guilherme Expoleta, baterista do grupo, lamentou a morte do amigo nas redes sociais. "Não tô acreditando, grandão", escreveu ele, compartilhando ainda o comunicado oficial do grupo.

"É com imenso pesar que viemos comunicar o falecimento do nosso querido Reges Bolo. Sua voz, sua presença, seu talento e amizade será lembrado e para sempre. A Banda e amigos agradecem a todos pelo apoio e carinho nesse momento difícil." Ao g1, Franklin Medeiros, baixista que tocou com o cantor n'O Surto, também confirmou a morte. Segundo ele, o cantor "morreu enquanto dormia".

Reges Bolo, vocalista da banda O Surto, do hit 'A Cera'

Reprodução/Instagram

A banda de rock cearense O Surto foi criada em 1994. Em 1997, o grupo lançou o álbum estreia, que levava o nome da banda.

Em 2000, eles divulgaram o segundo disco, "Todo Mundo Doido", que trazia o hit "A Cera". O disco teve produção de Rick Bonadio. Em 2001, o grupo subiu ao palco do Rock in Rio após seis bandas boicotarem o festival por uma discussão sobre cachês.

Na época, por falta de hits, o grupo tocou duas vezes "A cera (Pirou o cabeção)", apelando também para cinco covers no palco.

Depois do festival, o Surto entrou em estúdio para fazer seu segundo disco. Eles gravaram a parte instrumental e saíram para uma turnê de cinco shows no Japão, antes de gravarem os vocais. Mas a banda brigou por lá. Reges usava o nome d'O Surto e seguia fazendo shows, cada hora com uma formação diferente.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO