Saiba por que apagar o perfil no Threads também exclui o seu Instagram

06 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Nova rede social de Mark Zuckerberg é vinculada ao Instagram, por isso não é possível deletar apenas o Threads, mas existe uma alternativa. Threads foi lançado pelo Instagram na quarta-feira (6)

REUTERS/Dado Ruvic

A Meta adiantou o lançamento do Threads, rival do Twitter, para a noite de quarta-feira (5). Mas, após ativarem suas contas, algumas pessoas ficaram em dúvida se era possível excluir o perfil do Threads e se isso afetaria o seu Instagram.

A resposta é sim ✅!

Excluir o seu perfil no Threads também apaga automaticamente a sua conta no Instagram. Mas existe uma alternativa: desativar temporariamente o seu Threads (veja como fazer abaixo).

Por que não é possível excluir o Threads

A Meta explica que o Threads é um serviço fornecido pelo Instagram e que os usuários podem "criar um perfil na nova rede social como parte da conta do Instagram", ou seja, ambas as plataformas são vinculadas.

"Seu perfil do Threads faz parte da sua conta do Instagram e pode ser excluído a qualquer momento. Para fazer isso, é necessário excluir sua conta do Instagram", diz a Meta em sua central de ajuda.

O g1 procurou a Meta para ter mais detalhes da regra, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Como desativar a sua conta no Threads

Abra o Threads e toque no seu perfil;

No canto superior esquerdo, toque no ícone de "Configurações";

Toque em "Conta" e depois "Desativar perfil".

Para concluir, toque em "Desativar perfil no Threads".

Rival do Twitter

Segundo a Meta, o Threads está disponível em mais de 100 países e pode ser usado nos sistemas Android e iOS (iPhone).

A plataforma é uma "cópia" do Twitter e permite publicações com até 500 caracteres, suportando links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível compartilhar posts do Threads nos stories ou no feed do Instagram.

No período de lançamento, o Threads ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários após sete horas de funcionamento, revelou Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta.

LEIA TAMBÉM:

O Threads pode ser uma ameaça real ao Twitter?

Zuckerberg posta meme do Homem-Aranha e recebe indireta de Musk

Chefona do Twitter diz que rede social é 'insubstituível': 'Muitas vezes somos imitados'

'Threads': veja os memes sobre o lançamento da nova rede social


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO