Sem banheiro, com pouca água e comendo mal: como é o dia na grade de um fã no The Town

15 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

VÍDEO mostra perrengues e alegrias de quem está na frente do palco Skyline. g1 acompanhou o dia de fãs do Foo Fighters durante o festival no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Como é o dia na grade de um fã do Foo Fighters

Passando a ressaca do festival The Town, engana-se quem acredita que somente fã de música pop fazem loucuras por um lugar na grade no festival. Quem ouviu o coro dos fãs do Foo Fighters na noite de sábado (9) não imagina como foi o dia de quem chegou para pegar um lugar bem perto do palco Skyline por volta de 14h e continuou por lá até o início do show às 23h.

O g1 acompanhou três histórias de fãs do Foo Fighters:

Uma mineira que veio de bate e volta;

Um casal;

Uma família de São Paulo.

Durante o dia, eles encaminharam fotos, vídeos e relatos em texto. Nenhum dos fãs passou mal antes do show e eles afirmaram que não saíram da grade em nenhum momento.

Fã que fez bate e volta

Mariana Terra de Oliveira aguarda show do Foo Fighters no The Town 2023

Rafael Leal/ g1

Mariana Terra de Oliveira, 29 anos, é mineira. Ela veio até São Paulo de bate e volta, só para ver o show da banda pela primeira vez. "Cheguei cedo, por volta de 10h já estava na fila. Vim de Uberaba para ver o Foo Fighters, assim que acabar vou pegar meu ônibus e voltar para casa".

LEIA MAIS: Foo Fighters mostra força no The Town com classic rock populista e homenagem a Taylor Hawkins

The Town tem pais e filhos, casais e amigos em multidão de fãs de Foo Fighters com camisetas da banda e tributo ao Nirvana

The Town 2023: O que deu certo e o que deu errado na estreia do festival em São Paulo?

Mariana conversou com o g1 por volta de 17h. "Trouxe uma água de um litro e meio para me manter, tem também uns salgadinhos para comer e se der vontade de ir ao banheiro a gente segura, a consequência vemos depois".

Casal de São Paulo

Camila e Flávio aguardam show do Foo Fighters no The Town 2023

Rafael Leal/ g1

O casal Camila Ferreira, de 30 anos e, Flávio Viana, de 37 anos perderam as contas de há quanto tempo são fãs de banda. O amor é tanto que está literalmente tatuado na pele. "Temos as frases de 'Everlong' no braço". Segundo eles, a música que encerra os shows do Foo Fighters será tema do casamento dos dois.

Para se manter durante o dia, o plano foi revezar o lugar na grade para ir ao banheiro. Eles também trouxeram lanches, água e achocolatado.

Família de SP

Hellen, Rafa e Gisele na grade do palco Skyline no The Town 2023

Arquivo pessoal

Gisele Ribeiro, estava com o filho de apenas 10 anos. Ela já tinha visto alguns shows da banda, mas resolveu trazer o pequeno pela primeira vez na vida em um festival. "Assim que o portão abriu, a gente comeu um lanche, mas também tenho bolacha aqui, suco, chocolate para abastecer e bastante água. Já vimos Pitty e vamos ficar até o final".

Além do filho, Gisele também estava acompanhada da irmã e do cunhado. Eles fizeram um tipo de combinado com as pessoas que estavam na grade para deixarem ela, ou o filho ir até o banheiro. "O pessoal é legal, estamos revezando e está dando certo".

Como foi o dia?

Mariana se preparou uma semana para aguentar a maratona. Ela conta que tomou bastante água para não sentir sede no dia do show e fez dieta.

No sábado (9), ela começou a tomar água por volta de 19h começou a tomar água. "Vou beliscar uma bolacha e tomar água aos pouquinhos", disse em mensagem enviada ao g1.

Mariana contou que não passou mal em nenhum momento. E o clima também ajudou a facilitar o dia. "Não teve sol forte no sábado para desidratar e também não choveu para atrapalhar o show. O tempo nublado foi perfeito".

"O show foi inesquecível! No fundo, a gente como fã sabe que eles nem sabem da nossa existência, mas na real a gente vive isso tudo por nós e não por eles. Foo Fighters me ajudou a passar pelo luto o ano passado após perder 3 pessoas muito importantes para o Covid. Sou baterista e as músicas me ajudaram, por isso tenho uma conexão muito grande com a banda."

Foo Fighters se apresenta no The Town

Luiz Gabriel Franco/g1

Quando não estava tendo show no palco principal, ela conseguia se sentar na grade, um pouco depois das 20h.

Camila e Flávio não deixaram a grade em nenhum momento. Por volta de 19h, eles encaminharam um vídeo para a reportagem: "enquanto a galera está se divertindo no Barão [Vermelho], continuamos aqui no Skyline, não vamos sair por nada, por enquanto está tudo bem, tirando a superlotação".

Camila contou que em um momento foi ao banheiro, antes das 19h, mas Flávio não. Por volta de 20h, eles tinham comido bolacha e começado a beber água. Conforme a noite foi passado, eles perderam o sinal de internet e ficaram incomunicáveis.

No domingo (10), Camila conversou com o g1, ela informou que os nenhum dos dois passaram mal e conseguiram aguentar o dia na grade. "Achei que ia passar mal de ansiedade na verdade".

"A única coisa foi a superlotação mesmo. O show foi maravilhoso. Mesmo sendo o 3° show que vou deles, a sensação, emoção, sempre foi e sempre será a mesma. Chorei o show inteiro, aliás, comecei a chorar antes mesmo deles entrarem. Mesmo estando apertada e com vontade de ir ao banheiro aguentei. Valeu a pena e faria tudo de novo", completou.

Foo Fighters toca 'Learn to Fly' no The Town

A família de Gisele também não arredou o pé do local.

Por volta de 18h, o pequeno Rafael, de 10 anos, ainda estava empolgado e animado por estar participando do seu primeiro festival. "O Rafa conheceu Foo Fighters por meio do professor dele de violão. Ele sempre quis ir em festival! Toda vez que vou para o Rock in Rio (pra mim é sagrado desde 2015) ele fica chateadíssimo, mas acompanha pela TV. Esse ano, como o festival é aqui, conseguimos trazer ele", afirma Hellen, tia do Rafa.

O Rafa não dormiu durante a espera. Eles curtiram todos os shows e não foram ao banheiro. Por volta de 19h, sentaram-se pouco para o Rafa descansar. A família contou que curtiu o Yeah Yeah Yeahs e logo depois se sentaram novamente, às 21h.

Quando o show do Foo Fighters começou, Rafa foi só alegria, ele pulou e cantou. "Foi muito informação para absorver, a gente já está acostumado com essa loucura, mas ele estava tentando absorver tudo".

Foo Fighters abre show no The Town com 'All My Life"


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO