Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos

04 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Cantor do hit 'All Star' se aposentou em 2021 por problemas de saúde mental e física. Segundo empresário da banda, Harwell 'morreu cercado pela família e pelos amigos'. Steve Harwell em clipe de 'All star', do Smash Mouth

Reprodução/YouTube/Smash Mouth

Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morreu aos 56 anos. A informação foi confirmada por Robert Hayes, empresário do grupo fundado pelo cantor em 1994. Segundo ele, Harwell morreu "cercado pela família e pelos amigos".

O vocalista estava com insuficiência hepática em estágio terminal e recebia cuidados paliativos em casa. Com a banda, ele ficou conhecido por sucessos como "All star" e pela cover de "I'm a believer", dos Monkees, famosa pela trilha do filme "Shrek" (2001). Ele havia anunciado a aposentadoria em 2021 por problemas de saúde mental e física.

"O legado de Steve viverá através da música", disse Hayes, por meio de comunicado. "Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso # 1, cinco singles no Top 40, três singles no Hot 100, quatro álbuns da Billboard 200 e uma indicação ao Grammy".

Harwell começou sua carreira musical em San Jose, no estado americano da Califórnia, como rapper do grupo F.O.S. Após o fim da banda, formou o Smash Month e lançou o álbum "Fush Yu Mang", em 1997. "Walkin’ on the Sun" e uma cover de "Why Can't We Be Friends?", da banda War, foram os destaques do disco.

O sucesso mundial veio com o álbum seguinte, "Astro Lounge", com um som mais pop e menos voltado para o ska e o reggae. "All Star" se tornou o maior hit da carreira do Smash Month. A banda lançou outros cinco álbuns, sem o mesmo sucesso dos dois primeiros. "Magic", o mais recente", saiu em 2012, o primeiro sem o guitarrista Greg Camp, então um dos principais compositores da banda.

Sem Harwell e sem Camp, o Smash Month segue na ativa com outro cantor, Zach Goode. Hoje, a banda tem apenas um membro da formação mais clássica, o baixista Paul De Lisle.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO