Tesla faz recall de 3.470 veículos por causa de parafusos soltos

06 mar 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Problema no sistema de cinto de segurança aumenta o risco de ferimentos durante uma colisão. Segundo a empresa, não há relatos de feridos por causa desse ajuste. Tesla Model Y

Divulgação/Tesla

A Tesla, montadora de carros elétricos de Elon Musk, disse que está fazendo o recall de 3.470 veículos Model Y de 2022 a 2023 nos Estados Unidos porque os parafusos que prendem as estruturas do encosto do banco traseiro podem não ter sido bem apertados, de acordo com um documento divulgado neste sábado (4).

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) disse que um parafuso solto na estrutura do assento pode reduzir o desempenho do sistema do cinto de segurança, aumentando os riscos de ferimentos durante uma colisão.

A Tesla disse à NHTSA que identificou cinco reivindicações de garantia desde dezembro que podem estar relacionadas às condições descritas acima. A empresa disse que não tinha conhecimento de nenhum ferimento ou morte que pudesse estar relacionado ao problema do recall.

Leia também:

Carros semiautônomos se envolveram em 392 acidentes em 1 ano nos EUA

Em fevereiro, a Tesla anunciou um recall de 362.758 veículos por conta de erros no sistema de direção autônoma. Segundo a NHTSA , versões do Full-Self Driving (FSD) que permitem que um veículo "ultrapasse o limite de velocidade e circule em cruzamentos de maneira ilegal ou imprevisível aumentam o risco de um acidente". Esse problema afeta alguns veículos Model X, Model S, Model 3 e Model Y.

Em 2021, a Tesla anunciou o recall de quase 54 mil veículos nos EUA por conta de um recurso conhecido como "rolling stop", que fazia os carros não pararem completamente em cruzamentos. Segundo o NHTSA, a funcionalidade violava leis estaduais de trânsito.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO