The Town: 85,5% dos hotéis estão ocupados na cidade de SP, 25% a mais do que no mesmo período do ano passado

30 ago 2023
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Prefeitura de SP calcula que festival deverá render R$ 1,7 bilhão para a economia da cidade, além de gerar 19 mil empregos. No segundo semestre do ano, São Paulo deve receber 6,5 milhões de turistas em 202 grandes eventos, estima a prefeitura. Hotel na Zona Sul de SP tem o The Town como tema

TV Globo

A ocupação dos hotéis na capital paulista entre os dias 2 e 10 de setembro — período em que acontece o The Town — passa dos 85%, número 25,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira Indústria Hotéis São Paulo

O festival chega com a expectativa de levar mais de 500 mil pessoas ao longo dos cinco dias de evento.

2 a 10 de setembro de 2023: 85,5% de ocupação na rede hoteleira em São Paulo

2 a 10 de setembro de 2022: 60% de ocupação na rede hoteleira em São Paulo

Um hotel na Zona Sul de São Paulo preparou quartos temáticos para o festival com instrumentos musicais ao lado da cama — quem quiser, pode se arriscar na guitarra ou na bateria (foto acima).

“Quando a gente recebe um evento como esse, a gente tem que adaptar a nossa operação ao nosso público. A gente sabe que os horários são distintos, então isso demanda uma flexibilização da nossa operação pra gente conseguir transformar a jornada do nosso hóspede num evento bem legal”, afirmou Marcello Bandeira, gerente do hotel.

Números da economia em SP no 2º semestre

No segundo semestre do ano, São Paulo receberá 202 grandes eventos;

Nesse período, cerca de 6,5 milhões de turistas devem passar pela capital, segundo a SPTuris;

A Prefeitura de SP calcula que o festival deverá render R$ 1,7 bilhão para a cidade;

Além de gerar 19 mil empregos.

Nos arredores do Autódromo de Interlagos, os comerciantes estão bolando estratégias para faturar mais nos dias de festival, já que milhares de pessoas devem circular pela região. O esforço é para oferecer produtos e serviços para que o público faça um pit-stop no caminho.

Alexandre Tacconi tem uma loja de livros e discos usados bem pertinho da Estação Autódromo. Durante o evento, vai vender também bebidas – e ele está otimista.

“Além de continuar com os discos, os livros, os CDs, nós vendemos também água, cerveja, refrigerantes”, contou.

O comerciante Marcos Resenti já viu o movimento aumentar em razão dos funcionários que estão montando a estrutura do The Town, mas a expectativa é ter ainda mais gente na padaria nas próximas semanas. Ele usa como referência o último festival de música do autódromo, quando abriu 24 horas e vendeu 5 mil salgados por dia: 30 vezes mais do que o normal.


FONTE: G1 Globo


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