Uber passa a oferecer em mais cidades modalidade que dá prioridade no embarque para quem paga mais

01 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Lançada no ano passado, a categoria permite que os passageiros 'furem a fila' de espera por motoristas e vai estar disponível em momentos de grande demanda. Uber vai revelar mais informações para os motoristas na tela de oferta de corridas

Divulgação

O Uber anunciou nesta quarta-feira (1º) a expansão da modalidade "Prioridade" para mais sete cidades. O formato de corrida permite que os passageiros "furem a fila" de espera e embarquem mais rápido, pagando um pouco mais pela viagem.

Compartilhe essa notícia no WhatsApp

Compartilhe essa notícia no Telegram

A empresa informa que as corridas nesse modelo serão mais caras em comparação com o mesmo trajeto no "UberX", mas não explica o quanto esses valores são maiores.

Em outubro do ano passado, a categoria "Prioridade" chegou a Belém, Campinas (SP) e Curitiba. A partir dos próximos dias, mais sete cidades passam a contar com o serviço:

Campo Grande;

Cuiabá;

Goiânia;

João Pessoa;

Santos (SP);

São Luís;

Vitória.

O recurso foi lançado para diminuir o tempo de embarque e o número de cancelamentos de corridas na plataforma, segundo a empresa.

Nas cidades onde a categoria está disponível, os usuários podem acessar o modo "Prioridade" na lista de opções de corridas após indicarem o destino.

LEIA TAMBÉM:

Uber vai mostrar destino e valor aos motoristas antes de eles aceitarem as corridas

Passageiro do Uber que faz pagamento em dinheiro terá que tirar selfie para solicitar corrida

O horário de funcionamento do novo modo de corrida não é fixo e acompanha a dinâmica de movimentação das cidades, segundo o Uber.

Ou seja, a opção deve estar disponível em momentos onde a demanda por carros estiver alta, como horários de pico e nas regiões centrais dessas cidades.

O que é um passageiro cinco estrelas na visão de motoristas de aplicativos?


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO