UE abre investigação contra Microsoft por violar regras de livre concorrência com aplicativo Teams

27 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

"As comunicações remotas e as ferramentas de colaboração, como o Teams, tornaram-se indispensáveis para muitas empresas na Europa", disse a comissária europeia da Concorrência, Magrethe Vestager. Algumas das plataformas rivais no setor são Zoom, Google Meet e Cisco Webex. Microsoft Teams é um dos serviços da Microsoft 365

Jaap Arriens/NurPhoto/Reuters

A Comissão Europeia abriu uma investigação, nesta quinta-feira (27), para determinar se a gigante americana Microsoft viola as regras de livre concorrência da UE ao incluir seu aplicativo de videoconferência Teams em seu pacote Microsoft Office 365.

A Microsoft inclui o Teams nesse programa para clientes profissionais e a Comissão Europeia diz temer que a empresa "abuse da sua posição no mercado de programas de computador" para privilegiar o seu serviço de mensagens e videoconferência em detrimento dos seus concorrentes.

"As comunicações remotas e as ferramentas de colaboração, como o Teams, tornaram-se indispensáveis para muitas empresas na Europa", disse a comissária europeia da Concorrência, Magrethe Vestager. "Devemos então garantir que os mercados para esses produtos permaneçam competitivos e as empresas livres para escolher o produto que melhor atenda às suas necessidades".

O Teams é uma plataforma que permite que os usuários se comuniquem por meio de mensagens, videochamadas e documentos compartilhados. Algumas das plataformas rivais no setor são Zoom, Google Meet e Cisco Webex.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO