Wado inclui Marcelo Camelo no ‘Clube dos jovens de ontem’, álbum avalizado por Zeca Baleiro

06 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Wado lança o 13º álbum solo, 'O clube dos jovens de ontem', com repertório que inclui xote composto em parceria com Marcelo Camelo e MoMo

Brenda Guerra / Divulgação

♪ “Proponho uma reflexão sobre o limbo existencial entre a novidade e a velhice”, avisa Wado, ao explicar o título do 13º álbum solo, O clube dos jovens de ontem.

Em rotação a partir de sexta-feira, 8 de dezembro, o álbum alinha sete parcerias deste cantor, compositor e músico catarinense – residente em Maceió (AL) desde a década de 1980 – ao longo de oito faixas.

A trajetória do álbum O clube dos jovens de ontem parte de Terminal Marajoara, parceria de Wado com Carol Tomasi e Saulo Schwartzmann sobre o movimento da vida, e desemboca em Trovejar, música de Wado com Thiago Silva.

No caminho, o artista regrava tema do repertório da banda sergipana Naurêa – Álcool ou acetona, música registrada com o violão de Jair Donato, responsável pela mixagem e masterização do disco – e reapresenta parceria com Marcelo Camelo e MoMo, Dente d'ouro, xote lançado em Portugal na voz de Beatriz Pessoa.

Cantora e compositora alagoana, May Honorato é parceria e convidada de Wado na faixa Constelações.

Com capa engenhosa que mostra Wado em foto de Brenda Guerra, mas com a imagem atual do artista situada entre o rosto rejuvenescido e o semblante envelhecido de Wado, o álbum O clube dos jovens de ontem chega ao mundo em edição do selo Saravá Discos, de Zeca Baleiro, autor de um dos três textos que apresentam o disco de Wado.

“Este disco mostra um Wado cada vez mais maduro como compositor e intérprete, dono de uma voz artística cada vez mais própria, e nem por isso indisposta ao diálogo com o que chamamos utópica e romanticamente de popular”, contextualiza Baleiro.

Capa do álbum 'O clube dos jovens de ontem', de Wado

Brenda Guerra


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO