Zuckerberg diz que ‘é difícil não ficar chateado’ no Twitter e que Instagram é ‘superpositivo’

30 ago 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Presidente da Meta, a controladora do Instagram, afirmou não querer construir 'algo que deixe as pessoas bravas'. Fala contraria pesquisa feitas pela própria rede social e as falas de artistas.

Mark Zuckerberg

Getty Images via BBC

Mark Zuckerberg criticou o Twitter por ser um espaço "onde é difícil não ficar chateado " e comparou ao Instagram, empresa de qual ele é dono por ser presidente da Meta. Ele deu a opinião durante uma entrevista ao podcast Joe Rogan Experience, nesta quinta-feira (25).

"Eu acho que o Instagram é um espaço superpositivo. Acho que algumas das críticas que recebemos lá é que é passa por muito curadoria e é potencialmente, de algumas formas, excessivamente positivo (...) É fácil gastar tempo lá, e de alguma forma absorver muito da positividade", afirmou o dono da rede social.

Zuckerberg ainda completou que o foco do Instagram em positividade é intencional: "Eu não quero construir algo que deixe as pessoas bravas", relatou.

Apesar da opinião do empresário, um vazamento de documentos, chamado de "Facebook Papers", mostrou que os executivos do próprio Instagram sabiam do efeito "tóxico" da rede social em adolescentes, mas não divulgaram essa conclusão.

Outras pesquisas também relacionam o uso de redes sociais, entre elas o Instagram, a diversos distúrbios mentais em jovens e adultos.

Além disso, dezenas de celebridades já falaram sobre os efeitos negativos das redes sociais. Relembre:

"Acho o Instagram e o Twitter sufocantes. Me sinto preso quando leio certas coisas sobre mim na internet e mais recentemente estava fazendo muito mal para o meu estado de saúde mental, então decidi dar um passo para trás e deletar o aplicativo do meu celular", desabafou Tom Holland, ator de 'Homem-Aranha'.

O ator anunciou neste mês que dará pausa nas redes sociais para cuidar da saúde mental.

"As redes sociais têm sido terríveis para minha geração", disse Selena Gomez, em 2019.

A atriz e cantora comentou, na ocasião, a notícia de que uma adolescente se suicidou na Malásia depois de perguntar a seus seguidores no Instagram se ela deveria ou não tirar a própria vida. A adolescente recebeu uma resposta positiva de 69% e acabou se matando.

"É extremamente conflitante para mim porque falo: ‘Odeio a internet porque me faz muito mal’. Só que, ao mesmo tempo, é um veículo tão benéfico, porque eu não teria outra maneira de chegar até aqui se não fosse pela internet", disse Luísa Sonza, no "Encontro", há 1 ano.

O término do relacionamento de Luísa com o humorista Whindersson Nunes, com quem foi casada por pouco mais de dois anos, foi o estopim para uma série de ataques virtuais vividos pela cantora.

Mãe da garotinha do Meme 'Chloe' anuncia afastamento das redes sociais dez anos depois

Bruna Marquezine faz alerta sobre comentários em redes sociais:


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO