Acidente de avião: familiares chegam a Rio Branco para reconhecer corpos

31 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Os familiares das vítimas de um acidente aéreo no Acre chegaram a capital, Rio Branco, nesta segunda-feira (30/10), para o reconhecimento dos corpos. No domingo (29), uma aeronave de pequeno porte, modelo Caravan, explodiu após a decolagem, no aeroporto da capital acreana, ocasionando na morte de todas as 12 pessoas a bordo. 

O governo do Amazonas anunciou que auxiliará no transporte dos corpos de algumas das vítimas, uma vez que seis delas eram residentes de Eirunepé (AM) e as outras quatro de Envira (AM).

Em nota, o governo do estado do Acre expressou solidariedade às famílias das vítimas, incluindo as do piloto e do copiloto da aeronave. O governo também assegura que todos os esforços necessários serão feitos para garantir o resgate das vítimas e evitar que tragédias similares ocorram devido às chamas que se espalharam após o acidente.

“Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam a bordo da aeronave, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”.

Acidente ocorreu no minuto seguinte a decolagem 

Leia: O que se sabe sobre o acidente aéreo que deixou 12 mortos no AcreO avião decolou de Rio Branco às 7h20 (no horário local) com destino à Envira, distante 373 quilômetros, contudo, caiu logo depois, às 7h21 (9h21, horário de Brasília), segundo informou o aeroporto.

A bordo da aeronave da empresa ART Táxi Aéreo estavam dez passageiros, entre eles nove adultos e uma bebê, juntamente com o piloto e o copiloto. Parte dos passageiros estavam viajando para receber tratamento médico.

Até o momento, as causas do acidente permanecem desconhecidas, e um inquérito será conduzido pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) em Manaus, que buscará determinar as circunstâncias que levaram à queda do avião.

A aeronave em questão, o Cessna Caravan Modelo 208B, é conhecido como “jipe dos ares” devido à sua capacidade de decolar e pousar em pistas de terra. O Caravan atende a regiões remotas com pouca infraestrutura de apoio, como a região norte do Brasil, onde o acidente ocorreu.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori 

 


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO