Operação israelense na Cisjordânia mata três palestinos

19 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ao menos três palestinos morreram e mais de 30 ficaram feridos nesta segunda-feira (19) em Jenin, norte da Cisjordânia ocupada, durante confrontos violentos provocados por uma operação militar israelense que incluiu disparos de mísseis a partir de um helicóptero.

A operação israelense prosseguia no campo de refugiados palestinos de Jenin às 10h45 locais (4h45 de Brasília), segundo um fotógrafo da AFP.

Os confrontos eram intensos e um helicóptero disparou dois mísseis, algo que não acontecia há vários anos.

O exército de Israel anunciou uma incursão para deter "suspeitos procurados", durante a qual aconteceu um "tiroteio intenso".

"Helicópteros do exército abriram fogo contra homens armados para ajudar na saída dos soldados da área", afirma um comunicado militar.

Uma fonte palestina afirmou que esta foi a primeira vez que um helicóptero disparou mísseis contra Jenin desde o fim da segunda Intifada (levante palestino, 2000-2005).

Ahmed Saqer, 15 anos, Khaled Assassa, 21, e Qassam Abu Saria, 29, morreram durante a operação, informou o ministério da Saúde palestino, E 31 pessoas ficaram feridas, algumas atingidas por tiros.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO