Suspeito de integrar grupo criminoso em SP é preso no Norte de Minas

30 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um homem de 23 anos suspeito de integrar uma facção criminosa de Rio Claro, no interior de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (30/6), em Gameleiras (cidade com 4,7 mil habitantes) localizada no Norte de Minas, informou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

 

Foragido da Justiça de São Paulo, o homem detido no Norte de Minas é suspeito de integrar um grupo criminoso rival da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).  

 

De acordo com o MPMG, a prisão foi feita por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – Regional Montes Claros, com o apoio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Militar de Minas Gerais e agência regional de inteligência  da 11ª Região da Polícia  Militar  (RPM de Montes Claros). Contou ainda com a participação da agência de Inteligência do 51º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Janaúba.

 

Leia: Chefe do tráfico preso estava na lista dos mais procurados do estado 

 

A operação para a prisão do suspeito de integrar a facção criminosa foi deflagrada em atendimento ao pedido do GAECO – Regional Piracicaba/SP. O suspeito tinha escapado de ação policial em São Paulo.

 

Segundo o MPSP,  a organização criminosa de Rio Claro é mais estruturada do que o PCC naquela região, contando com maior poder bélico. Além disso, usa fuzis para matar os seus inimigos.

 

Leia: Homem é preso por amarrar e espancar companheira em Contagem 

 

Conforme informação de fonte policial, o homem foi preso na rua, depois de ser monitorado pelas equipes de inteligência.

 

O suspeito nasceu em Gameleiras (situada perto da divisa de Minas com a Bahia) e, há alguns anos, mudou-se para a região de Rio Claro.

 


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO