Bebê nasce com 700 gramas e supera batalha após meses internada: ‘A cada dia, ela nos surpreende’

09 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Pequena Aurora luta pela vida desde o nascimento, como contou a mãe Débora Gontijo. Ela ficou internada no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, tendo alta em maio. Aurora e a mãe Débora Gontijo

Débora Gontijo/Arquivo Pessoal

Com apenas sete meses de vida, a pequena Aurora, faz jus ao nome e, desde o nascimento, renasce a cada dia. Por um semestre inteiro ela ficou hospitalizada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, após nascer com prematuridade extrema. Desde o primeiro dia, a luta pela vida se tornou diária. Com 700 gramas, a bebê veio ao mundo no dia 12 de fevereiro deste ano, mas só há pouco mais de um mês e duas semanas deixou o Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Exemplo de superação e força. É assim que a mãe da bebê Débora Gontijo descreve a história da filha, marcada por desafios e conquistas que ela relata serem extraordinárias.

Prematura extrema

Quando chegou ao mundo, prematuramente, com apenas 28 semanas de gestação, as chances de sobrevivência pareciam mínimas. No entanto, a equipe médica do Hospital São João de Deus (HSJD) de Divinópolis não mediu esforços para garantir o bem-estar e proporcionar os cuidados necessários para o desenvolvimento e, no dia 19 de maio, recebeu alta.

Aurora enfrentou uma série de complicações típicas de bebês prematuros extremos e, por conta fragilidade, a atenção tinha que ser e ainda é constante. A UTI Neonatal se tornou o lar temporário, onde recebeu todo o suporte médico e tecnológico disponível para garantir a sobrevivência e crescimento saudável.

"Na ocasião da alta de Aurora, nos despedimos da equipe do hospital, mas são pessoas que estiveram e estarão conosco sempre. Vão sempre fazer parte da nossa história", disse.

Durante os meses em que permaneceu na UTI, Aurora passou por diversos procedimentos médicos, incluindo transfusões de sangue politransfundidas, uso de medicamentos específicos, cuidados respiratórios e nutrição especializada. Em cada etapa, Débora celebrava as pequenas vitórias alcançadas.

"Aurora é um verdadeiro milagre em nossas vidas. Ela nos mostra a importância da esperança e da persistência. A cada dia, ela nos surpreende com a força e determinação. É um privilégio testemunhar o crescimento e vê-la superar todos os obstáculos que surgem no caminho", afirmou Débora.

Os profissionais de saúde que cuidaram de Aurora são igualmente gratos pela oportunidade de acompanhar a jornada dela e terem contribuído para sua recuperação.

"Aurora é um exemplo notável de resiliência. Sua história nos inspira a continuar lutando e oferecendo o melhor cuidado possível para todos os bebês que nascem prematuros ou enfrentam desafios semelhantes. Estamos extremamente orgulhosos do progresso que ela tem feito", destacou o pediatra responsável pelo caso.

A saída do hospital foi marcada por aplausos e emoção, simbolizando a vitória sobre as adversidades. Agora, ela segue a jornada de crescimento e desenvolvimento em casa, rodeada pelo amor e cuidado da família que faz com que ela renasça a cada novo amanhecer.

LEIA TAMBÉM:

EM LAGOA DA PRATA: 'Praia' no Centro-Oeste de MG é local de aventura, turismo e lazer

SAIBA COMO PARTICIPAR: Concurso de fotografia 'Princesa do Oeste' tem inscrições abertas em Formiga

📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO