Criminoso que estava na lista entre os 12 mais procurados de Minas Gerais é preso em São Paulo

16 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Gilcimar da Silva, de 43 anos, foi preso pelo Grupo de Capturas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO de Governador Valadares (MG) em uma operação conjunta com a Polícia Federal de Ipatinga. , Gilcimar da Silva aparece na lista de criminosos mais procurados de Minas Gerais

Reprodução/TV Globo

Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, Gilcimar da Silva, foi preso pela Polícia Federal, em São Paulo. Ele estava na lista "Procura-se", da Secretaria e Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, divulgada no dia 23 de agosto.

A prisão foi efetuada pelo Grupo de Capturas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO de Governador Valadares (MG) em uma operação conjunta com a Polícia Federal de Ipatinga.

Minas divulga lista dos 12 criminosos mais procurados no estado; saiba quem são

O criminoso, conhecido como Cascão, Castor e Tiririca vivia em São Paulo usando identidade falsa. Segundo a Polícia Federal, ele é condenado a mais de 73 anos de prisão por diversos crimes, incluindo “homicídio qualificado, porte de arma de uso restrito, roubo com emprego de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas em assaltos a bancos, associação criminosa armada e tráfico de drogas”.

“O condenado capturado é conhecido por ter liderado dezenas de assaltos a agências bancárias em todo o Brasil, tornando-se um dos bandidos mais procurados do país. Ele foi alvo de investigações de vários departamentos especializados de diferentes forças policiais e por ter protagonizado três fugas de penitenciárias, inclusive sendo resgatado de uma escolta policial por um grupo armado”, disse a PF, em nota enviada à imprensa.

Ainda segundo as informações divulgadas pela PF, o homem estava com vários mandados de prisão em aberto, sendo ao menos 31 registrados, entre aqueles já cumpridos e expirados.

“Uma de suas prisões anteriores ocorreu em um condomínio de luxo, onde foram apreendidos 3 fuzis M-16, 1 escopeta, dinheiro e 5 celulares. Também foi confirmado que ele utilizava, pelo menos, duas identidades falsas, vivendo normalmente sob uma delas com um CPF criado para tal fim”.

A PF não informou para qual presídio ele foi levado em São Paulo e se há previsão de transferência para Minas Gerais.

Vídeos do Leste e de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO