Dengue pode ter sido a causa da morte de adolescente em Timóteo

09 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Maria Elisa Lessa, de 17 anos, morreu no Hospital Márcio Cunha na madrugada desta terça-feira (9). Maria Elisa pode ter morrido por dengue

Redes sociais

A Secretaria de Saúde de Timóteo informou nesta terça-feira (9), que a causa da morte de uma adolescente, de 17 anos, na cidade pode ter sido dengue. O caso segue em investigação.

Maria Elisa Lessa, morreu no Hospital Márcio Cunha na madrugada desta terça.

A prefeitura informou que Maria foi atendida no dia seis de janeiro na UPA. Foi medicada e liberada, com a prescrição de medicações além de orientação para procurar um novo atendimento, caso os sintomas agravassem.

A secretaria informou que ainda não é possível afirmar com precisão que a morte foi causada pela doença. Exames feitos pela Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte vão esclarecer o caso.

O corpo da adolescente está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade.

Casos na cidade

Em 2023, a cidade de Timóteo registrou 5.422 casos de dengue e 351 de chikugunya. Já o último LIRAa revelou um índice de 4,5 %, o aceitável pela Organização Mundial de Saúde é de menos de 1 %.

Em todo o estado, no ano passado, foram 194 mortes confirmadas por dengue e 74 estão sob investigação. O estado teve ainda 45 mortes por chikugunya e 19 estão em investigação.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Vídeos do Leste e Nordeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO