Incêndio em presídio mata detento e deixa outros 12 feridos no Leste de MG

10 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De acordo com a polícia, as chamas surgiram depois que um dos 15 detentos colocou fogo em colchões que estavam dentro da cela, no presídio de Caratinga. O quadro de saúde dos feridos é considerado estável. Sejusp afirmou que já entrou em contato com as famílias de todos os ocupantes da cela. Incêndio foi registrado no presídio de Caratinga

Corpo de Bombeiros Militar

Um incêndio dentro do presídio de Caratinga matou um detento e deixou outros 12 feridos, na noite desta terça-feira (10). Ao todo, 15 pessoas estavam dentro da cela quando um deles resolveu colocar fogo nos colchões.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, as chamas já haviam sido controladas pelos policiais penais e todos os presos estavam do lado de fora da cela. A maioria, vítima de intoxicação por causa da fumaça.

Os feridos foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Caratinga e para o Hospital Irmã Denise. O estado de saúde é considerado estável e nenhum deles corre risco de vida.

Já o detento Nilton Lopes de Freitas Neto, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro da unidade prisional. Após os trabalhos da perícia técnica, o corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Nilton Lopes de Freitas Neto estava dentro da cela e morreu durante o incêndio

Redes Sociais

Os detentos estavam numa cela de sanção disciplinar conhecida como “castigo”, que seria o local para onde são levados internos que apresentam mau comportamento.

De acordo com a Polícia Militar, um detento, de 26 anos, é o suspeito de ter ateado fogo no primeiro colchão e depois incêndio se alastrou.

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que acompanha os desdobramentos do incêndio e entrou em contato com a família de todos os ocupantes da cela, onde foi registrada as chamas. Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que acompanha todos os desdobramentos de uma ocorrência no Presídio de Caratinga. Informações preliminares apontam que presos de uma das celas atearam fogo em colchões na noite desta terça-feira (9/5) e, infelizmente, as chamas levaram um custodiado a óbito. Todos os demais 12 internos que ocupavam a cela atingida pelo fogo foram socorridos por servidores da unidade - Policiais Penais e médico - além de Bombeiros Militares e equipe do SAMU. A ação dos policiais penais foi rápida. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar, ao chegar ao local, já encontrou a situação de chamas controlada, sem nenhum foco. A Polícia Penal recebeu o apoio necessário para o encaminhamento das vítimas às unidades de saúde. No momento, dez custodiados estão hospitalizados e dois já receberam alta médica. A unidade prisional já entrou em contato com familiares de todos os ocupantes da cela atingidos. Mais detalhes serão repassados à imprensa quando houver atualização das informações."

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO