Investimento em prol do cidadão: Extrema terá sede própria do Ministério Público

15 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A estrutura vai trazer mais qualidade, conforto e facilidade aos atendimentos do MP da Comarca de Extrema para os munícipes que buscarem pelos serviços de competência da instituição

Crédito: Divulgação

Localizada ao lado da Praça dos Três Poderes, a futura sede própria do Ministério Público do Estado de Minas Gerais em Extrema vem ganhando forma e logo estará pronta para atender a demanda da cidade. O trabalho, que conta com a mobilização das Promotorias de Justiça na Comarca de Extrema, está orçado em R$ 1,8 milhão e será custeado pela Prefeitura Municipal. O prédio vai abrigar duas promotorias, com a conclusão da obra prevista para o 2º semestre de 2023.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

O serviço teve início no mês de fevereiro, compreende 305,20 m² de área construída e recentemente passou por uma fase importante, a concretagem da laje; agora o foco é a conclusão da alvenaria e do suporte para a caixa d’água. A estrutura vai dispor de salas de atendimento, de reunião, de espera, secretaria, recepção, banheiros, estacionamento descoberto, entre outras repartições que são padrão do projeto arquitetônico.

A futura sede própria do MP em Extrema é construída na Avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, ao lado dos prédios do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário (Prefeitura, Câmara e Fórum).

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Sobre o Ministério Público

O Ministério Público é uma instituição independente dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) que atua por meio dos seguintes pilares: defesa da ordem jurídica; regime democrático e interesses sociais; individuais indisponíveis. Tem como princípios institucionais a Unidade, Indivisibilidade e Independência.

O órgão constitucional trabalha como fiscal da Lei, na defesa dos direitos do cidadão e interesses da sociedade. É um protetor da democracia, agindo para impedir ameaças à paz, à liberdade e à Constituição. Entre suas atribuições estão ainda a defesa dos direitos à vida, trabalho, saúde e liberdade; também lida com as áreas do Consumidor, Meio Ambiente, Patrimônio Público, Criminal, entre outras muitas demandas que competem à instituição.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO