Morte em navio, churrasco em velório e tráfico em casa de detento: veja as notícias mais lidas da semana

11 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

G1 reúne as cinco reportagens mais acessadas nos últimos sete dias na região Leste e Nordeste de Minas. O g1 Vales reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. A morte de um brasileiro dentro de um navio em cruzeiro, a festa com churrasco realizada durante um velório e apreensão de adolescentes envolvidos em estupro coletivo estão entre os assuntos mais acessados pelos leitores.

Veja os destaques

Brasileiro é encontrado morto em quarto de navio durante cruzeiro nos EUA

Da direita para a esquerda Túlio Lacerda, de 32 anos, e o amigo, Jason Aguirre

Arquivo pessoal/Redes sociais

Um mineiro da cidade de Itaipé, no Vale do Mucuri, e um amigo dele foram encontrados mortos no quarto de um navio em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante um cruzeiro. Segundo familiares, a equipe de bordo percebeu que os turistas não estavam no desembarque, no dia 30 de outubro, e encontraram os rapazes mortos no chão do quarto. A causa das mortes ainda não foi divulgada.

Seis adolescentes envolvidos em estupro coletivo contra criança são apreendidos em MG

Adolescentes envolvidos em estupro coletivo contra criança em canavial são apreendidos em MG

Polícia Civil

Seis adolescentes, de 15 a 16 anos, foram apreendidos na última terça-feira (7), por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, cometido contra um menino, de 12 anos, em Manhuaçu. De acordo com o delegado Felipe Ornelas, os adolescentes foram juntos com o menino à Lagoa do Lar Irmã Sheila para nadar e chupar cana, nos dias 18 e 19 de agosto de 2020. Nos dois dias, os seis adolescentes estupraram a vítima, usando de ameaças e violências para praticar os atos sexuais. Na época do crime, todos os adolescentes, inclusive a vítima, tinham entre 12 e 13 anos. O crime aconteceu próximo ao bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu.

Velório de empresário tem churrasco, cerveja e música a pedido dele em MG

VÍDEO: velório de empresário tem churrasco, cerveja e música a pedido dele em MG

Até parece uma festa de aniversário. E tinha tudo para ser, já que nesta quinta-feira (9), Frank Jelitto, um alemão, de 63 anos, completaria 64. Mas ele morreu três dias antes. A família e os amigos do empresário fizeram uma festa durante o velório, na última terça-feira (7), na fazenda em que ele morava com a esposa, em Águas Formosas.Foi o próprio Frank Jelitto, conhecido como 'Chiquinho Alemão', quem fez o pedido, anos atrás. Deixou claro para a esposa que, no velório, queria celebração festiva em vez de lamentos. A despedida durou três dias.

PM apreende drogas, arma e munições após informações de que a casa de um detento era usada como ponto do tráfico em Governador Valadares

Materiais apreendidos durante a ocorrência

Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu drogas, uma arma e munições após receber informações de que a casa de um detento estava sendo usada para armazenar e comercializar drogas em Governador Valadares. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (3) e terminou com cinco homens conduzidos à delegacia. Ainda de acordo com a PM, as denúncias davam conta de que as pessoas que estavam utilizando a residência portavam armas e faziam parte do mesmo grupo criminoso do homem que está preso.

Corpo de rapaz que morreu com tiro nos EUA é velado em Governador Valadares

Diogo Gonçalves Coelho

Redes Sociais

Foi velado, no sábado (4), em Governador Valadares, o corpo de Diogo Gonçalves Coelho, de 18 anos, que morreu ao ser atingido por um tiro na testa nos Estados Unidos. O velório foi realizado na casa da avó do jovem, no distrito de Vila Nova Floresta. O enterro no final da tarde. O valadarense que morava na cidade de Danbury, Connecticut, nos EUA, morreu ao ser atingido por um tiro na testa. O caso aconteceu em um apartamento no sótão da casa de vizinhos da vítima.Ele foi levado para o hospital, onde ficou internado em coma, mas morreu. Diogo morava com os pais e pediu para ir à casa dos vizinhos. Lá, teria tido acesso a uma arma que estava em um quarto. A polícia da cidade tratou o caso como disparo acidental.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Vídeos do Leste e Nordeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO