Mulher vandaliza e agride funcionários do Hospital César Leite, em Manhuaçu

29 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a Polícia Militar, a mulher teria se revoltado por cauda da demora no atendimento do marido dela, que estava passando por uma crise de ansiedade. Porta da entrada de urgência do hospital

Redes sociais

Uma mulher vandalizou e agrediu funcionários do Hospital César Leite, em Manhuaçu, na noite desta quarta-feira (28). Os colaboradores disseram aos policiais que a mulher acompanhava o marido que passava por uma crise de ansiedade, e se revoltou com a demora no atendimento.

A Polícia Militar foi chamada e as vítimas contaram que ela invadiu a sala de atendimento, quebrou a porta da entrada de urgência, agrediu médicos e funcionários, alegando o marido deveria ser atendido primeiro.

A mulher, que não teve a identidade divulgada, tumultuou os serviços de atendimento ao danificar a porta de entrada da unidade de urgência e emergência e invadir a sala de atendimento.

Paralelamente ao incidente, os profissionais de saúde estavam dedicados ao atendimento de uma paciente em estado crítico na Sala Vermelha, que não resistiu e morreu.

Ainda conforme os funcionários, além das ações de vandalismo e tumulto, a acompanhante também agrediu uma médica, arrancando um pedaço de cabelo dela, e desrespeitou os demais funcionários.

Ao ser informada de que a PM havia sido acionada, a mulher levou o marido para um hospital particular.

Porta hospital

Redes sociais

Ela foi localizada e conduzida a delegacia para prestas esclarecimentos.

Em nota, o Hospital César Leite informou que os atos irresponsáveis perpetrados pela agressora afetaram negativamente o atendimento das urgências em andamento e atrasaram a assistência aos pacientes que aguardavam atendimento.

A direção do Hospital César Leite reitera sua postura de não tolerar qualquer forma de violência ou agressão contra seus funcionários e pacientes. Salienta-se que esse tipo de conduta coloca em risco o atendimento efetivo aos casos que realmente demandam urgência e emergência.

Além disso, a direção do HCL informou que tomará as medidas judiciais cabíveis contra a autora das agressões e danos causados, buscando responsabilizá-la por seus atos irresponsáveis e garantindo a segurança de seus profissionais e pacientes.

Vídeos do Leste e Nordeste de MG

Para outras notícias da região, acesse o g1 Vales de Minas Gerais.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO