Muro em construção desmorona, interdita casa e deixa família desalojada em MG

16 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Por conta do risco de desabamento, os moradores foram orientados a sair do imóvel em Perdões (MG). O responsável pela obra ao lado da casa arcará com as consequências. Um muro que estava em construção caiu e levou com ele parte de uma casa vizinha na madrugada desta terça-feira (16) em Perdões (MG). Segundo a Defesa Civil, cinco moradores foram orientados a deixar o imóvel por risco de desabamento.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

A ocorrência foi registrada por volta de 3h, na Rua Jandira Braga, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

Conforme a Defesa Civil, por consequência da construção paralela à residência, o muro sofreu um abalo na estrutura e houve movimentação no terreno abaixo da casa. Com isso, toda a área deverá ser interditada.

Muro em construção desmorona, interdita casa e deixa família desalojada em Perdões, MG

Defesa Civil

Por conta do risco de desabamento, a família foi orientada a sair do imóvel. Os cinco moradores, sendo um casal e três filhos adultos, foram acolhidos na casa de vizinhos.

Conforme a Defesa Civil, o responsável pela obra deverá arcar com as consequências, tanto de reforma do espaço, quanto com relação ao destino e moradia da família afetada.

Um engenheiro, servidor da Defesa Civil, esteve no local na manhã desta terça (16) para avaliar os danos. Ele emitirá um laudo técnico após os trabalhos.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO