Polícia Civil conclui que idoso foi vítima de latrocínio em Divinópolis; suspeito do crime foi preso

11 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Vítima foi encontrada morta dia 3 de junho; inicialmente, as circunstâncias da morte levaram a acreditar que se tratava de um acidente. No entanto, uma reviravolta no caso ocorreu quando foi apurado que quatro cabeças de gado haviam desaparecido no mesmo dia. Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil fez uma coletiva de imprensa e informou que concluiu as investigações do latrocínio de um idoso de 83 anos, ocorrido em 3 de junho deste ano, na Comunidade de Passagem, zona rural de Divinópolis.

No primeiro momento, havia suspeita de morte acidental, mas houve uma reviravolta no caso e a polícia apurou que o idoso foi morto por um vizinho de 38 anos, que foi indiciado pelo crime e encontra-se preso.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

As investigações

Conforme registro da ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por familiares da vítima, que encontraram o corpo do idoso caído em uma grota, a cerca de 10 metros de altura, no pasto da fazenda da família. Foi relatado que o idoso frequentemente ia ao local para cuidar do gado.

Inicialmente, as circunstâncias da morte levaram a acreditar que se tratava de um acidente. No entanto, uma reviravolta no caso ocorreu quando familiares da vítima perceberam que quatro cabeças de gado haviam desaparecido no mesmo dia. Rastros de veículos próximo ao curral levantaram a suspeita de um possível furto.

🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

Após levantamentos, a Polícia Civil descartou a hipótese de acidente e identificou um suspeito do crime.

“Durante a investigação, as suspeitas recaíram sobre um vizinho da vítima, de 38 anos, pois ele utilizou o veículo do idoso no dia do crime, fazendo-se passar por seu neto, e visitou dois potenciais compradores de gado, informando que os animais estavam prontos para entrega", disse o delegado Marco Antônio Noronha, responsável pelo inquérito policial.

O delegado regional em Divinópolis, Cleovaldo Pereira, informou que o investigado de 38 anos confessou o crime em depoimento.

"Ele admitiu que sua intenção era furtar os animais da fazenda, mas foi descoberto pela vítima, resultando em um confronto. Sob alegação de autodefesa, o suspeito afirmou que o idoso o ameaçou com um objeto e ele reagiu aplicando-lhe uma rasteira, que resultou na morte da vítima. O corpo foi levado até uma grota, a cerca de 500 metros do local”, detalhou.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram ainda que o crime foi premeditado, pois o suspeito já estava negociando 16 cabeças de gado pertencentes ao idoso, sem o seu consentimento.

Em coletiva, Polícia Civil deu detalhes da investigação

Polícia Civil/Divulgação

Indiciamento

Após os indícios de autoria e materialidade, a PCMG solicitou a prisão temporária do investigado, que foi efetuada no dia 3 deste mês.

O homem encontra-se atualmente no sistema prisional, à disposição da Justiça. O inquérito foi concluído nesta semana, com o indiciamento do suspeito pelo crime de roubo seguido de morte.

Fornecimento de água será interrompido em quase 40 bairros de Divinópolis nesta terça-feira

Confira os dias e horários da coleta seletiva nos bairros de Divinópolis

📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO