Raiva: Cães e gatos que residem em um raio de 500 metros do Sesc, em Montes Claros, devem ser vacinados

24 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Doses estão sendo aplicadas em animais que residem em um raio de 500 metros do Sesc, após um morcego ser encontrado morto e testar positivo para a doença. Cachorro sendo vacinado contra a raiva

Fábio Marçal

Vai até a próxima sexta-feira (28), a vacinação de cães e gatos contra a raiva em Montes Claros. As doses estão sendo aplicadas em animais que residem em um raio de 500 metros do Sesc, após um morcego ser encontrado morto e testar positivo para a doença.

Segundo informações da Prefeitura, as vacinas estão sendo aplicadas em dois locais, da 8h às 16h:

Orfanato Lar Nossa Senhora (rua São Carlos, 40 - Todos os Santos)

Praça Robson Costa (avenida Deputado Esteves Rodrigues)

“Toda vez que a gente encontra um morcego positivo para o vírus da raiva precisamos fazer esse bloqueio em um raio de quinhentos metros, com a vacinação de todos os cães e gatos da área”, explicou o médico veterinário e responsável técnico do Centro Controle de Zoonoses, Joel Fontes Souza.

Mesmo os animais que são vacinados todo os anos devem ser levados para receber as doses.

“A população deve ficar em alerta pelo risco iminente da transmissão da raiva, uma vez que ela está circulando em animais silvestres. O Município se preocupa em fazer intervenções pontuais para que essa contaminação não chegue aos animais domésticos e nem ao ser humano”, conclui o médico veterinário.

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO