Sobe para oito o número de mortos no acidente entre ônibus e carro na BR-116, em Campanário

17 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus caiu de uma ponte sobre o Rio Itambacuri após bater em um carro. O ônibus seguia de Novo Cruzeiro (MG) para Piracicaba (SP), com 43 passageiros. Oito pessoas morrem em uma batida entre ônibus e carro na BR-116

Subiu para oito o número de mortos no acidente entre um ônibus e um carro na BR-116, em Campanário. Seis mortes foram confirmadas no dia do acidente, nesta sexta-feira (12), e outras duas ocorreram na madrugada de sábado (13).

Veja quem são as vítimas do acidente

Segundo informações da Polícia Civil, os corpos de seis vítimas foram levados para o Posto Médico-Legal de Teófilo Otoni. Entre as vítimas, estão pai e filho, que viajavam no carro. Dos seis ocupantes do automóvel, quatro morreram no local.

Inicialmente, a informação era de que a mãe do menino estava no carro e havia morrido, mas o Posto Médico-Legal de Teófilo Otoni, responsável pela identificação das vítimas, informou que se trata de uma outra mulher.

A Prefeitura de São Thomé das Letras fez uma postagem nas redes sociais lamentando a morte dos quatro ocupantes do carro, que moravam na cidade. Dois deles era artesãos conhecidos e participavam constantemente de feiras. A informação é de que eles seguiam para um evento religioso na Bahia.

Nota de pesar da Prefeitura de São Thomé das Letras

Facebook/Reprodução

Feridos

Mais de 25 pessoas tiveram ferimentos, e algumas delas foram socorridas em estado grave. As vítimas foram levadas para hospitais de Governador Valadares e Teófilo Otoni. Um helicóptero do Corpo e Bombeiros ajudou no atendimento.

Em nota, a Prefeitura de Teófilo Otoni informou que um plano de contingência foi montado para atender as 28 vítimas levadas para as unidades de saúde locais. Entre os feridos estão quatro crianças, sendo que duas permanecem na UTI, uma delas passou por cirurgia.

O município destacou ainda que o estoque do banco de sangue do Hospital Santa Rosália foi afetado por conta da demanda e precisa de doações. O hemocentro fica na rua Dr. Onofre ,575, no Centro.

Sobre o acidente

Ônibus caiu de ponte após se envolver em acidente com outros três veículos.

Redes Sociais

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus caiu de uma ponte sobre o Rio Itambacuri após bater em um carro. O ônibus seguia de Novo Cruzeiro (MG) para Piracicaba (SP), com 43 passageiros.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a perícia esteve no local e que, no primeiro momento, observou-se uma possível falha mecânica do veículo veraneio.

"Nos deparamos com o ônibus que já havia caído cerca de 12 metros com diversas vítimas ainda dentro e presas nas ferragens", detalhou o tenente Alonso Vieira, do Corpo de Bombeiros.

“A maioria [dos passageiros do ônibus] é de Novo Cruzeiro, a cidade está bastante consternada, muito triste, um acidente que chocou muito a nossa cidade. Em Novo Cruzeiro, as pessoas têm muitos parentes em Piracicaba, é comum esses ônibus de Novo Cruzeiro para Piracicaba, com viagens semanais", falou o prefeito de Novo Cruzeiro, Milton Coelho de Oliveira (PL).

Um representante da empresa proprietária do ônibus informou que o veículo foi contratado por uma agência de Piracicaba e que uma equipe está na região onde o acidente ocorreu para prestar apoio aos passageiros.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO