Suspeito de furtar fios de energia da igreja Nossa Senhora Rosa Mística, em Montes Claros, é identificado

22 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a Polícia Civil, o homem, que tem 39 anos e é morador em situação de rua, era atendido pelos programas sociais desenvolvidos na paróquia. Ele é reincidente no cometimento de crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, e ainda possui antecedentes por tráfico de drogas. Missa foi realizada à luz de velas na noite desta quart

Paróquia Rosa Mística/Divulgação

A Polícia Civil identificou e indiciou o suspeito de furtar 10 metros de fios de energia da igreja Nossa Senhora Rosa Mística, em Montes Claros. O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de abril e a missa do dia seguinte foi celebrada à luz de velas.

Padre celebra missa à luz de velas após furto de fiação em igreja no Norte de Minas

Segundo a PCMG, o homem, que tem 39 anos e é morador em situação de rua, era atendido pelos programas sociais desenvolvidos na paróquia. Ele é reincidente no cometimento de crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, e ainda possui antecedentes por tráfico de drogas.

"O investigado frequentava o local, por algumas vezes ele solicitou auxilio na igreja e foi atendido", afirmou o delegado Carlos Alexandre Gomes dos Santos.

A identificação do suspeito ocorreu por meio de imagens de câmeras de segurança e também com base no reconhecimento de pessoas que frequentam a igreja.

Ainda conforme a polícia, foi feito o pedido de prisão preventiva do suspeito, que fugiu assim que soube que estava sendo procurado. Ele foi indiciado por furto qualificado.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os receptadores dos fios.

Prejuízos

“Até o momento, contabilizando os gastos com a manutenção é em torno de R$ 6.700 contando com o material que vamos ter que repor. Principalmente os fios que foram roubados, não é possível fazer emendas nos fios restantes. Então, temos que trocar todo o cabeamento entre o poste e o nosso padrão de energia, além da mão de obra para execução desse serviço”, explicou o secretário da paróquia, Pedro Alves de Sá, no dia do furto.

Os atendimentos da Clínica Solidária Rosa Mística também foram afetados. O local funciona no mesmo prédio e oferece consultas médicas e medicamentos para pessoas carentes.

“Por ser um dia de triagem, recebemos pessoas de toda a região. Como a clínica é informatizada, essas pessoas tiveram que voltar sem o agendamento de consultas. Tivemos também prejuízo com a farmácia, pacientes vieram de bairros distantes para pegar medicação e a farmacêutica não teve condição de atender. Sem computador, sem sistema a gente não consegue fazer a dispensação”, falou a diretora da clínica Patrícia Soares Gomes.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO