VÍDEO: PC faz operação para prender suspeitos de matar empresário em Governador Valadares

20 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Crime aconteceu em setembro do ano passado e namorada de 28 anos da vítima está presa desde fevereiro deste ano. Ela é suspeita de ser a mentora intelectual do crime. A motivação estaria relacionada com a intenção do empresário em romper o relacionamento. VÍDEO: PC faz operação para prender suspeitos de matar empresário em Governador Valadares

Dois homens, 23 e 27 anos, foram presos durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (20), no bairro Altinópolis em Governador Valadares; eles são suspeitos de serem coautores no homicídio do empresário do município de Conselheiro Pena, de 60 anos, morto com 19 facadas. O crime foi registrado no dia 11 de setembro de 2022.

A operação contou com o apoio aéreo da 5ª Base Regional de Avião do Estado da Polícia Militar (Brave). De acordo com a PC, durante a ação, os militares que estavam no helicóptero (veja no vídeo acima) avistaram quando um dos suspeitos arremessou um pacote estranho no imóvel vizinho.

Após buscas, foi verificado que eram sacolas com tabletes de maconha. Em razão disso, além do cumprimento das ordens judiciais, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas; um celular também foi apreendido. Já o outro homem segundo a polícia, foram apreendidos um automóvel e um celular.

Compartilhe no Whatsapp

Compartilhe no Telegram

De acordo com a delegada Adeliana Xavier, os investigados foram conduzidos à delegacia e exerceram o direito constitucional de permanecer em silêncio.

“Não houve confissão. Nós vamos investigar, agora, se houve algum pagamento em dinheiro pela execução do crime”, informa a delegada, salientando que foi possível identificar e localizar os suspeitos por meio de trabalho de inteligência policial.

Mário César Pereira foi visto saindo do veículo com vários cortes pelo corpo e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Redes sociais

O crime (11/09/2022)

Mário César Pereira foi visto saindo do veículo com vários cortes pelo corpo por volta de 5 da manhã e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Cerca de R$ 15 mil que estava com a vítima não foram localizados e existe a suspeita de que ele tenha sido vítima de um latrocínio.

De acordo com a PM, o homem, que estava sozinho, permaneceu por cerca de 40 minutos no veículo e depois saiu se apoiando na lateral do carro, com o corpo ensanguentado e um corte no pescoço.

A namorada do empresário contou aos militares que, no dia anterior, os dois saíram e após uma discussão, ela foi para a casa dos pais. Informou ainda que ligou para a vítima no domingo, mas não conseguiu nenhum contato.

Posteriormente, segundo a PC, o laudo do médico-legista constatou lesões nas mãos da vítima, que indicam reação de defesa, bem como 19 perfurações pelo corpo.

Prisão da suposta mandante (08/02/2023)

A mulher, de 28 anos, com quem a vítima mantinha relacionamento amoroso há cerca de três anos, foi presa pela PCMG. Ela é suspeita de ser a mentora intelectual do crime. A motivação estaria relacionada com a intenção da vítima em romper o relacionamento. O homem, inclusive, já havia sido vítima de tentativa de homicídio com faca, praticada pela mulher.

Segundo a delegada Adeliana Xavier, a suspeita não falou como saiu do local, não confessou o crime e não apontou se teve ajuda de alguém. No entanto, os indícios investigativos, inclusive com imagens de câmeras de segurança, segundo a polícia, apontam para a autoria da mulher.

Cartaz (17/03/2023)

A Polícia Civil continua investigando sobre o aparecimento de um cartaz na estrada do pico da Ibituruna, em Governador Valadares. O conteúdo sugere que a pessoa que escreveu o cartaz teria matado o empresário Mário César Pereira.

Segundo a delegada Adeliana Xavier, assim que a informação chegou, a perícia compareceu ao local e recolheu o material que dizia que a vítima teria sido morta enquanto dormia.

O conteúdo, que contém erros de português, afirma também que a Mário César teria relacionamentos extraconjugais e homossexuais. O autor do cartaz afirma que matou a vítima e diz que a namorada, apontada pela Polícia Civil como autora do crime, seria inocente.

Polícia Civil investiga cartaz que pode mudar rumo de investigação em morte de empresário

Polícia Civil

Para outras notícias da região, acesse o g1 vales.

Vídeos do Leste e Nordeste de MG


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO