Bradesco Financiamentos relata possível vazamento de dados de 53 mil clientes

16 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Banco informou que já comunicou os clientes e autoridades sobre incidente. Aplicativo do Bradesco

Divulgação

O Bradesco informou que sua subsidiária Bradesco Financiamentos detectou um incidente que pode ter permitido a visualização não autorizada de dados de contratos de cerca de 53 mil clientes.

Em comunicado feito nesta sexta-feira (13), o banco afirmou à agência Reuters que "todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos clientes e às autoridades competentes, foram adotadas".

LEIA MAIS

McDonald's diz que dados de clientes no Brasil foram acessados sem autorização

As senhas mais comuns em vazamentos de dados no Brasil

Em 5 meses, ANPD não aplicou nenhuma sanção envolvendo segurança de dados

Ainda conforme o Bradesco, o possível vazamento não colocou em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais dos clientes.

Vazamento de dados

No mês passado, o Banco Pan informou que detectou recentemente uma "fragilidade" na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões, o que permitiu o vazamento de informações de clientes.

Isso possibilitou, de acordo com a instituição financeira, a cópia não autorizada de dados cadastrais e de limite disponível e saldo devedor "sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que incorra em risco financeiro direto para o cliente e para o banco".

Não foi informado quantos clientes foram expostos. A instituição financeira, de acordo com sua assessoria de imprensa, tem cerca de 17 milhões de clientes ativos.

PIX: quais dados foram vazados, quais os riscos e como se proteger

Em fevereiro deste ano, o Banco Central informou que houve vazamento de dados de "natureza cadastral" relacionados com o PIX de clientes da instituição financeira Logbank Soluções em Pagamentos S/A.

De acordo com o BC, dados cadastrais vinculados a 2.112 chaves PIX, contendo o nome do usuário, o CPF, a instituição de relacionamento e o número da conta, foram vazados.

Vazamento do Pix: BC apura dados de 160 mil clientes expostos sem autorização



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO