Brasileiro participará da próxima viagem espacial da Blue Origin, de Jeff Bezos

10 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Engenheiro de Minas Gerais, Victor Correa Hespanha foi escolhido após comprar um NFT. Ele será o segundo brasileiro a ir ao espaço, depois de Marcos Pontes. Victor Correa Hespanha, de 28 anos, foi sorteado para viagem da Blue Origin após comprar NFT

Reprodução/Facebook

A Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, informou nesta segunda-feira (9) que um brasileiro estará em sua próxima missão, ainda sem data definida.

Compartilhe essa notícia no WhatsApp

Compartilhe essa notícia no Telegram

O engenheiro de produção, Victor Correa Hespanha, de 28 anos, foi escolhido após comprar um NFT (token não fungível) pela primeira vez e será um dos seis passageiros da viagem.

Hespanha é de Minas Gerais e poderá participar da missão NS-21 após comprar um NFT pela Crypto Space Agency (CSA). Ele será o segundo brasileiro a viajar ao espaço e se juntará a Marcos Pontes, que foi à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2006.

GUIA DE CARREIRA EM TI: conheça a área que tem salários altos e vagas de sobra

SALÁRIOS: quanto ganham desenvolvedor, designer UX, analista de dados e mais

CURSOS que podem dar a base para TI

A CSA, que pagou pela passagem, é uma empresa que diz ter a missão de unir a tecnologia da indústria espacial com o mercado de criptomoedas.

Em 25 de abril de 2022, ela colocou 5.555 NFTs à disposição do público e disse que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço. Em 30 de abril, a empresa fez um sorteio e selecionou o brasileiro, que comprou o item para diversificar seus investimentos.

"Eu comprei pensando no potencial de valorização", disse Hespanha. "Nunca imaginei que o meu seria sorteado. A CSA está realizando meu sonho de infância por meio de um NFT".

A CSA diz que vai enviar outro dono de NFT ao espaço ainda este ano.

Sabe tudo sobre a nova corrida espacial? Faça o teste e descubra

Voo orbital x suborbital: as diferenças entre voos da Blue Origin e da SpaceX

Blue Origin, de Jeff Bezos, realizou quarta missão espacial tripulada em março de 2022

Passageiros da NS-21

Além do brasileiro, uma das passageiras é a mexicana Katya Echazarreta, que tem um canal no YouTube e apresenta séries de televisão que buscam oferecer inspiração para mulheres e outras minorias interessadas em ciências. Ela será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço.

Passageiros da próxima missão espacial da Blue Origin, de Jeff Bezos

Divulgação/Blue Origin

O engenheiro e investidor Evan Dick fará o trajeto pela segunda vez. Ele estava na missão NS-19, que também levou ao espaço Laura Shepard, filha do astronauta Alan Shepard, que é homenageado no nome do foguete.

A próxima viagem da Blue Origin também terá como passageiros Hamish Harding, presidente da empresa de jatos executivos Action Aviation; Jaison Robinson, fundador da empresa imobiliária JJM Investments; e Victor Vescovo, cofundador da empresa de investimentos Insight Equity.

Voos tripulados da Blue Origin

A empresa de turismo espacial de Bezos realizou 20 viagens ao espaço, mas apenas quatro tiveram passageiros. Em julho de 2021, o empresário participou da primeira missão tripulada com outras três pessoas.

Jeff Bezos no espaço: Veja os melhores momentos do voo e entenda o caso

Em outubro do mesmo ano, foi a vez do ator William Shatner, que interpretou Capitão Kirk da série "Jornada nas estrelas" ("Star trek") finalmente conhecer o espaço. Ele também viajou com mais três passageiros.

Em dezembro de 2021, a Blue Origin fez um terceiro voo tripulado, desta vez com seis pessoas. Entre elas, estava Laura Shepard, filha de Alan Shepard, que 60 anos antes se tornou o primeiro americano a ir ao espaço.

A quarta missão tripulada aconteceu em março de 2022, quando outras seis pessoas foram ao espaço.

Veja os melhores momentos da viagem de William Shatner, o 'Capitão Kirk', ao espaço

Diferenças entre as naves da SpaceX, Blue Origin e Virgin Galactic

Arte G1

Entenda a diferença entre voo orbital e voo suborbital

G1



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO