Estúdio de games brasileiro é comprado por criadora de ‘Fortnite’

22 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a nota, estúdio seguirá desenvolvendo franquias, mas passará a trabalhar em 'conteúdo inovador e experiências sociais dentro do Fortnite'. Empresa passa a se chamar Epic Games Brasil. Imagem do jogo 'Fortnite'

Epic Games/Divulgação

O estúdio de games brasileiro Aquiris anunciou nesta quarta-feira (19) que foi adquirido pela Epic Games, empresa desenvolvedora do jogo "Fortnite". O valor da compra não foi divulgado.

Conhecida pelos games "Horizon Chase" e "Wonderbox", o estúdio com sede em Porto Alegre passa a se chamar Epic Games Brasil. De acordo com o comunicado oficial, a Aquiris é o primeiro estúdio da Epic na América Latina.

Segundo a nota, o time da Aquiris seguirá desenvolvendo suas franquias, mas passará a trabalhar em "conteúdo inovador e experiências sociais dentro do Fortnite".

"Nos unir à Epic Games é uma continuação do nosso sucesso em criar jogos memoráveis, que incluem Wonderbox, Horizon Chase 2 e Looney Tunes World of Mayhem, que continuaremos operando. Estamos muito felizes em usar nossa experiência com o uso da Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite", diz Mauricio Longoni, CEO da Aquiris e agora diretor do estúdio Epic Games Brasil, no comunicado.

Sobre a empresa

A Aquiris é um estúdio com sede em Porto Alegre com mais de 100 funcionários que já desenvolveu jogos para empresas como Cartoon Network, CN Superstar Soccer e The Great Prank War, além de títulos originais como Ballistic Overkill. Seus principais games são Horizon Chase World Tour, Horizon Chase Turbo e Looney Tunes: World of Mayhem.

Equipe de fundadores da Aquiris, empresa de games com sede em Porto Alegre

Aquiris/Divulgação

VÍDEOS: Tudo sobre o RS


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO