Milionário encontra filho de Zé Rico e faz tributo à dupla icônica em show de Zé Neto e Cristiano no palco do Rodeio de Americana

18 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Aos 83 anos, veterano, que formou dupla lendária com Zé Rico, cantou com Sâmi Rico, filho de Zé Rico. Apresentações de Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e Sevenn também marcaram a noite. Temperatura chegou a 8ºC. Sâmi Rico, filho de José Rico, e Milionário cantam juntos no palco da Festa do Peão de Americana

Júlio César Costa/g1

Um intervalo de 60 anos separa as idades de Milionário e Sâmi Rico. No entanto, apesar da diferença, os dois cantores têm uma ligação bem mais forte do que apenas dividir a mesma profissão. Sâmi é filho de José Rico, que formou, ao lado de Milionário uma das mais importantes e aclamadas duplas da história da música sertaneja.

Na penúltima noite da Festa do Peão de Americana neste sábado (17), os dois se encontraram e fizeram, no meio do show de Zé Neto e Cristiano, um dos grandes nomes da atualidade do gênero e uma das quatro atrações do dia no rodeio, um tributo à icônica dupla, cantando junto alguns dos sucessos de Milionário e José Rico, como "A Carta", "Sonhei Com Você" e "Decida.

Milionário, que, aos 83 anos, voltou para a estrada e iniciou uma turnê ao lado de outro filho de Zé Rico, Moysés Rico, e Sâmi, de 22 anos e que se lançou na carreira de cantor no ano passado, também fizeram participações separadas na apresentação de Zé Neto e Cristiano.

Milionário e dupla Zé Neto e Cristiano cantam juntos no palco da Festa de Peão de Americana

Júlio César Costa/g1

O frio intenso também foi um dos "destaques" da noite. Em um fim de semana em que várias cidades do estado de São Paulo registraram a temperatura mais baixa do ano, Americana não ficou de fora. Quem curtiu a noite de sábado sentiu a cerração forte que atingiu o recinto da festa, com termômetros que chegaram a marcar 8ºC. Mas o público não desanimou e curtiu as quatro grandes atrações musicais, além das provas de montaria que terão seus grandes vencedores neste domingo (18).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve na festa e falou com o público presente.

Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Matheus e Kauan e Sevenn DJ foram as apresentações da noite e embalaram o público até o amanhecer.

Muito sertanejo para esquentar!

A dupla Jorge e Mateus foi a primeira a subir no palco, pouco depois da 0h e o repertório do show ficou predominante marcado pelos maiores sucessos da carreira. “Te Tanto Te Querer”, “Tem Nada a Ver”, “Amo Noite e Dia” e “Pode Chorar”, foram entoadas em coro pelo público que lotou o Parque de Eventos CCA.

Os artistas são figura carimbada no Rodeio de Americana há 15 anos consecutivos e vêm batendo recorde de público, nesse ano não foi diferente, já que os ingressos – inclusive dos camarotes – se esgotaram no início da noite.

No ano passado, a apresentação de Jorge e Mateus registrou 65 mil pessoas. Zé Neto e Cristiano vieram em seguida. A dupla é dona de grandes hits que estão em todas as paradas de sucesso. “Oi Balde” e “Pátio do Posto” foram cantadas pelo público como verdadeiros hinos. A dupla ainda cantou grandes sucessos como “Notificação Preferida” e “Melhor Ser Uma Saudade”.

Matheus e Kauan, que inclusive tem a parceria com Jorge e Mateus em “Pactos”, são sempre garantia de casa cheia também. Os irmãos chegaram ao sucesso em 2015 com a canção "Que Sorte a Nossa", alcançando mais de 180 milhões de acessos na internet. “Esse B.O É Meu”, “Não Vitalício” e “Gatilho” que não ficaram de fora do show e animaram o público que tentava enganar o frio até as 6h.

Sevenn DJ amanheceu a festa com seus apresentar sets explosivos de música eletrônica, com tracks de muita energia. O norte-americano também é produtor e figura sempre presente nas festas brasileiras e americanas.

Bate papo com g1

Em entrevista ao g1, Zé Neto e Cristiano falaram sobre os novos sucessos da dupla e a influência das redes sociais. “Sem dúvida a gente pode colocar o TikTok como uma das três maiores redes socais hoje. Isso ajuda demais a engajar, a divulgar nosso trabalho e nós amamos estar em todos os locais”, disse.

“Somos muito gratos por estarmos aqui hoje. Cantar aqui é um sonho para todos e somos privilegiados por isso”, complementou Cristiano.

A dupla ainda convidou Sâmi Rico, filho do cantor Zé Rico para se apresentar. Sâmi se apresentou na semana passada, à convite de Gustavo Lima.

Milionário fez participação ao lado de Sâmi e junto à dupla neste sábado (17), eles emocionaram o público com músicas marcantes, incluindo “Estrada da Vida”.

“Eu me senti tão grato por ter recebido o convite do Gustavo na semana passada e agora tendo novamente essa oportunidade de cantar no palco principal de Americana. Estou me adaptando, mas já me sinto muito mais a vontade no palco”, contou Sâmi.

Matheus e Kauan receberam a imprensa de maneira descontraída. “Essas festas regionais, como são os rodeios no interior do Brasil, tem uma energia diferente de tudo que já vivemos em todos esses anos. Pra nós não importa o clima, nós vamos entregar sempre o melhor para a galera”, disse Kauan.

Matheus sobre o sucesso de “Basiquinho”, com Mari Fernandez e relembrou os grandes sucessos de “Na Praia” e “Na Praia 2”. “O Na Praia de uma forma geral representa demais pra gente, tanto que ainda há uma presença grande das músicas dessa época nos shows. Vamos descobrindo novos trabalhos e parcerias, mas é bom saber que nosso público se mantém fiel”, contou Matheus.

Definidas as finalistas da modalidade Três Tambores

Dando sequência a etapa do Circuito RAM ANTT na 35ª Festa do Peão de Americana foi realizada na noite deste sábado mais uma semifinal da modalidade Três Tambores, que definiu a lista das finalistas que entram na briga pelo título no domingo (18). Pela Categoria Feminino o melhor tempo

da noite de sábado foi de Mayana Muniz, a campeã da primeira semana do Rodeio de Americana. A competidora concluiu a prova com 18,098 segundos.

A somatória geral garantiu vaga para a final na quarta colocação. Mayana Muniz já havia garantido vaga para a final com seu resultado de sexta-feira, mas optou por descartar a vaga e tentar novamente no sábado, na expectativa de melhorar ainda mais a sua somatória de tempos e chegar à final com mais vantagem na briga pelo título.

O segundo melhor tempo da noite foi de Laura Bonato.

Também se classificaram para a final da Categoria Feminino, a prata da casa Brehna Bazanella, além de Vitória Guedes, Amanda Bueno e Giovanna Morato. As 10 classificadas para a final da Categoria Feminino fazem mais uma apresentação no domingo (18) e a atleta que tiver a melhor somatória de tempos (menor somatória de três tempos) será a grande campeã do Circuito RAM ANTT na arena da Festa do Peão de Americana.

Categoria Mirim

Pela Categoria Mirim quem brilhou na segunda noite de competições foi a jovem estrela Emylia Gabriela, que concluiu a prova em 19,196 segundos. Com este desempenho a competidora garantiu vaga para a final da categoria no domingo (18), juntamente com Manuella Lacerda que fez o segundo melhor tempo de sábado.

As duas se juntam as outras três competidoras classificadas na sexta-feira e retornam a arena na noite de domingo para a disputa do título da etapa, onde será vencedora a jovem estrela que tiver a melhor somatória de tempos.

Nova geração domina segunda noite da modalidade cutiano

A Montaria em Cutiano foi dominada por jovens talentos que fazem parte da nova geração da modalidade. A segunda noite de competições trouxe um novo grupo de competidores a arena em busca de superarem as notas obtidas pelos concorrentes da noite anterior.

A maior nota da noite foi de Luiz Felipe Calejuri, que obteve 90,00 pontos em uma belíssima apresentação. Considerado como um dos principais talentos da nova geração da modalidade, o competidor busca se tornar campeão na arena da Festa do Peão de Americana pela primeira vez.

Na segunda colocação da noite empataram outros dois jovens talentos da modalidade, Luiz Henrique de Almeida e Gabriel Júlio, que está competindo pela primeira vez no Rodeio de Americana.

Para completar o Top 5 da modalidade no sábado, mais dois jovens pontuaram, com João Victor Gimenez e Felipe Mariano, terminando na quarta e quinta posição.

Grande final

Os 17 competidores classificados fazem mais uma apresentação na semifinal de domingo e os 10 melhores na somatória de notas garantam vaga na final que acontece logo na sequência. Na final os competidores irão enfrentar uma lista selecionada com os melhores animais da atualidade no Brasil e vence quem terminar com a maior somatória de notas em todas as montarias que realizar.

Iron Cowboy tem norte-americano como líder da noite

A segunda noite de competições definiu os 20 atletas classificados para a Fase Final do Iron Cowboy que acontece neste domingo (18), onde para faturar o bônus de R$ 90 mil oferecidos ao campeão do evento, um atleta terá que montar em quatro touros na noite, em um curto espaço de tempo colocando a prova sua resistência e talento.

O melhor competidor da noite de sábado foi o norte-americano Austin Richardson (Dallas-TX), que obteve 89,50 pontos. Com esta performance ele totaliza até agora 180,25 pontos em duas apresentações e divide a liderança com o atual campeão do Iron Cowboy, Cássio Dias que havia obtido a maior nota na sexta-feira (16) e soma a mesma quantidade de pontos. No sábado o Campeão Nacional da PBR obteve 89,25 pontos, ficando com a segunda melhor nota da noite.

Após a conclusão do round deste sábado (17), os 20 melhores competidores na somatória de pontos das duas noites do Iron Cowboy garantiram vaga para a Fase Final da competição no domingo (18).

Na Fase Final os 20 classificados montam mais uma vez continuando a somatória de pontos das notas obtidas e os oito melhores se classificam para o Round seguinte. Após mais uma montaria, a segunda da noite, os quatro melhores competidores na somatória geral avançam a semifinal onde serão definidos os dois finalistas que disputam o prêmio de R$ 90 mil na quarta montaria deles na noite.

Neste domingo a competição deve ser equilibrada, já que oito dos 20 classificados permanecem invictos, tendo obtido nota nas duas noites de competição, porém os demais também seguem com chances de avançarem de fase na competição.

'Domingo da Família'

Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano encerram, neste domingo (18), a 35ª Festa do Peão de Americana com dois shows clássicos que dispensam grandes apresentações.

Chitãozinho e Xororó celebraram no ano passado seus 50 anos de carreira no Rodeio de Americana. Com certeza o público poderá entoar empolgado “Evidências”, que ganhou título popular de “Hino Nacional”, além de outros inúmeros sucessos de meio século de carreira.

Zezé di Camargo e Luciano também farão a última noite do Rodeio ser inesquecível. A dupla alcançou a fama em 1991, com o lançamento do single "É o Amor" e além desse hit, não faltarão sucessos para compartilhar com as famílias que marcarão presença no tradicional “Domingo da Família”.

VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO