Preta Gil fala sobre recuperação após cirurgia para retirada de tumor: ‘Um dia de cada vez’

20 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Cantora fez cirurgia na quarta-feira (16) para retirar tumor no intestino; ela está internada no Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul da capital. Preta Gil no hospital após cirurgia para retirada de tumor

Reprodução/Redes Sociais

A cantora Preta Gil publicou neste domingo (20), em suas redes sociais, uma foto no quarto do Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul de São Paulo, onde se recupera de um procedimento cirúrgico para remoção de um tumor no intestino, realizado na última quarta-feira (16).

Segundo a artista, a cirurgia foi extensa e complexa, tendo levado mais de 14 horas. Além do tumor, os médicos também verificaram a necessidade de fazer a retirada completa do útero de Preta, procedimento denominado histerectomia total.

"Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!!!🤍✨", disse a cantora.

Postagem de Flora Gil após cirurgia de Preta Gil para retirada de tumor

Reprodução/Redes Sociais

O último boletim médico de Preta Gil foi divulgado pelo hospital na quinta-feira (17). Nele, a equipe médica afirmava que a cirurgia havia transcorrido sem intercorrências e que cantora estava acordada em "bom estado geral" e "com parâmetros clínicos normais" na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Momentos antes do procedimento, Preta publicou no seu perfil que estava calma e confiante nos médicos.

"Estou indo agora fazer a cirurgia pra retirar o tumor. Estou aqui cercada de amor, com meu filho Francisco Gil, ao meu lado e tantos amigos e familiares, estou grata e calma, muito confiante nos médicos, já Deus certo, receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim".

Leia Também

Descoberta precoce do câncer de intestino, como o de Preta Gil, aumenta as chances de cura

Adenocarcinoma: entenda o câncer de intestino descoberto por Preta Gil

Câncer de cólon: como reconhecer sintomas e sinais nas fezes

A postagem recebeu centenas de comentários de famosos, dentre eles, o de Ivete Sangalo. "Santa Dulce está com vc❤️ te amo", escreveu a cantora.

Preta Gil posta foto com o filho, Francisco Gil, antes de entrar em cirurgia para remoção de tumor

Reprodução/Redes Sociais

Tratamento contra câncer de intestino

No dia 10 de janeiro, a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino. Em entrevista ao Fantástico, em março, ela contou como enfrentou o diagnóstico e como se sentia.

“Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar’, disse.

Preta Gil descreve primeiros sintomas antes de diagnóstico de câncer no intestino

Preta relembrou que os sintomas começaram a aparecer quando estava celebrando a vida do pai, Gilberto Gil, aos 80 anos, em uma turnê internacional. “Passei mal em dois shows. Não consegui fazer um show em Berlim e um show na Inglaterra”.

“Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito”, disse Preta.

Maju Coutinho e Preta Gil

Reprodução


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO