Tatá Aeroplano lança ‘Boate invisível’, álbum criado de forma coletiva

03 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Disco traz o repertório composto pelo artista paulista em imersão no estúdio com Bruno Buarque, Dustan Gallas, Junior Boca, Kika e Malu Maria. Tatá Aeroplano apresenta dez músicas inéditas no disco produzido e arranjado pelo artista com Bruno Buarque, Dustan Gallas e Junior Boca

Manoel Antônio Pereira / Divulgação

♪ Se contabilizados os álbuns com as bandas Cérebro Eletrônico e Jumbo Elektro, Boate invisível é o 17º título da discografia de Tatá Aeroplano em quase duas décadas de carreira fonográfica iniciada em 2004. Contudo, diferentemente do antecessor Não dá pra agarrar (2022), Boate invisível foge do conceito de disco solo.

Em rotação desde 15 de agosto, Boate invisível é álbum idealizado, composto, gravado e assinado pelo cantor e compositor paulista com a habitual turma de colaboradores, formada pelos músicos Bruno Buarque (bateria e percussão), Dustan Gallas (baixo, piano, teclados e programações) e Junior Boca (guitarra e violão) juntamente com as cantoras e compositoras Kika e Malu Maria.

“O álbum nasceu da ideia de Dustan Gallas de a gente fazer um disco criado totalmente dentro do Estúdio Minduca sem eu levar as canções prontas, como quase sempre fizemos. Começamos o disco em novembro de 2022 numa imersão de cinco dias onde as bases e algumas ideias de letras e melodias foram criadas”, relata Tatá Aeroplano.

Após a imersão, o repertório gerado coletivamente foi burilado antes da entrada em estúdio. Duas das dez músicas do repertório, a balada A carta na mão e a canção psicodélica Sonho de Artaud, foram compotas somente por Tatá Aeroplano com Dustan Gallas. Outras duas, Rio voador e Coffees & mandrix, trazem as assinaturas dos seis artistas envolvidos no processo de criação e gravação do repertório.

A maioria das músicas – casos de Alquimia sensual, da canção-título Boate invisível, de Canto mistério, de No fusca com T-Rex e de Solidão guardada – tem pelo menos quatro compositores nos créditos.

O álbum Boate invisível foi produzido e arranjado por Tatá Aeroplano com Bruno Buarque, Dustan Gallas e Junior Boca.

Capa do álbum 'Boate invisível', de Tatá Aeroplano

Justaposição de fotos de Manoel Antônio Pereira


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO